Geral

Santa Catarina tem -4ºC, geada e roupa congelada nas últimas horas do inverno

Serra catarinense teve registro de temperaturas negativas nesta terça-feira (22). Primavera deve ter amplitude térmica e maior volume de chuva.

Divulgação

O último amanhecer do inverno começou gelado em todas as regiões de Santa Catarina, especialmente na Serra, onde foram registradas temperaturas negativas, geada nas pastagens e até uma peça de roupa deixada na relva acabou congelando. Por volta das 6h desta terça-feira (22), fez -4,2ºC em Bom Jardim da Serra, segundo uma das estação meteorológicas monitoradas pela Epagri/Ciram.

A primavera de 2020 para o Hemisfério Sul começa nesta terça às 10h31 (horário de Brasília) e vai até as 7h de 21 de dezembro com previsão de chuva na maior parte do país.

De acordo com o meteorologista, Leandro Puchalski, em São Joaquim, na Serra, teve geada e foi registrado -1,3ºC por volta das 6h. Em outras cidades da região, como estava nublado, as temperaturas ficaram entre 1ºC e 2ºC.

Com a previsão de frio intenso, um morador deixou uma peça de roupa na relva para avaliar qual seria o impacto – e a peça infantil acabou congelando –

Divulgação

“As temperaturas estão baixas nos termômetros e com o vento, a sensação de frio é ainda maior, como é o caso no Oeste”, explicou Puchalski.

Em Maravilha, no Oeste, por exemplo, fazia 4,9ºC, às 6h. Apesar das primeiras horas de muito frio em todo estado, ao longo desta terça-feira as temperaturas devem ficar elevadas, principalmente no Oeste, onde pode chegar a 27ºC. A região é onde deve ter maior amplitude térmica neste primeiro dia de primavera.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina tem menor taxa de desocupação e de pessoas na informalidade do país, aponta IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid 19) também apontou que a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial passou de 43% em junho para 44,1% em julho