Litoral

Santa Catarina tem 65 pontos impróprios para banho

Foto: Janara Nicoletti/G1

Foto: Janara Nicoletti/G1

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou nesta última sexta-feira (13) o 13º relatório de balneabilidade do Litoral de Santa Catarina na temporada de 2015. O documento aponta que 65 dos 200 pontos pesquisados são impróprios para banho em 27 cidades catarinenses.

O número é positivo em relação ao registrado na análise do dia 30 de janeiro. Ao todo, 135 praias estão dentro do indicado para banhos de mar durante a temporada. O relatório divulgado pela Fatma é baseado no volume de coliformes fecais na água, bactérias encontradas geralmente no intestino humano ou de animais e que pode causar diarréia, vômito entre outros problemas nos banhistas.

As cidades que apresentaram 100% dos locais aprovados são Araranguá (1) e Imbituba (7),Palhoça (5), Balneário Piçarras (2) e Joinville (1). Na última avaliação, a praia de São Miguel, emBiguaçu, estava liberada. Porém, na análise divulgada no dia 13 de fevereiro, o local foi considerado impróprio. A mesma situação ocorreu com a praia dos Ingleses e Itapema.

A capital Florianópolis se mantém com o maior número de locais impróprios para o banho no Litoral catarinense, em 2015, com 25 de 66 pontos não indicados. Na análise anterior, havia 30 áreas nesta situação.

Com informações do site G1 SC