Saúde

Santa Catarina tem mais de 4 mil casos ativos da Covid-19; veja detalhes

Número de ocupação de leitos, casos registrados e mortes registradas neste sábado (20) são alguns dos detalhes sobre Covid-19 divulgados pelo Estado

Divulgação

Santa Catarina registra 4.698 casos ativos da Covid-19, conforme boletim divulgado neste sábado (20). Desde o início da pandemia, foram 1.228.283 casos confirmados da doença, sendo que 1.203.680 estão recuperados. A ocupação de leitos no Estado está em 62,5%.

São 1.271 leitos de UTI Adulto existentes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Santa Catarina. Há 795 pacientes utilizando os equipamentos atualmente, sendo 220 deles por causa de complicações da Covid-19.

Desde o último boletim, divulgado na sexta-feira (19), ocorreram 14 mortes e 161 novos casos da Covid-19. Na lista de recuperados, foram acrescentados 572 pacientes.

São 57 municípios sem casos ativos da Covid-19. Considerando casos e população, proporcionalmente, a região do Extremo-Sul tem mais casos ativos atualmente, com 121 infecções para cada 100 mil habitantes.

A região de Xanxerê vem em segundo lugar na quantidade de casos ativos da Covid-19, com 102 ativos para cada 100 mil habitantes. A Serra está na sequência, com 97 casos.

Os menores números estão em: Alto Uruguai Catarinense, com 22 casos; Planalto Norte, com 33 casos; e Meio-Oeste, com 38 casos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América