Clima

Santa Catarina tem possibilidade de geada e risco de queimadas nesta sexta

Dia será de tempo seco com sol e poucas nuvens na maioria das regiões catarinenses

Divulgação

A sexta-feira (6) será de tempo seco, com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Segundo a previsão da Epagri/Ciram, a umidade relativa do ar está mais baixa, especialmente do Oeste ao Planalto, condição que deve se estender até o domingo (8), dia em que as chuvas retornam em Santa Catarina.

A manhã começa com temperaturas mais baixas, com mínima de -2°C a 4°C nas áreas altas do Planalto Sul. A região tem com condição de geada, assim como nesta quinta-feira (5). As mínimas ficam abaixo de 10°C em grande parte do Estado.

Durante o dia, as temperaturas entram em elevação. As máximas ficam por volta dos 25ºC na maioria das regiões catarinenses. Os termômetros podem chegar aos 32ºC no Extremo-Oeste.

Risco de queimadas

A Defesa Civil divulgou um alerta para o risco de ocorrências e propagação de queimadas no Extremo Oeste e Oeste do Estado. A orientação do órgão é evitar fogueiras, queima de lixo, e ter cautela com o descarte de bitucas de cigarro e afins.

No sábado (7), permanece a condição, com umidade abaixo de 20%, mas com maior grau de risco do que no dia anterior e também maior área atingida. No domingo (8), a área fica estável, mas os riscos ficam ainda maiores.

A chuva pode voltar ao Estado no domingo (8), quando há possibilidade de pancadas isoladas durante a tarde e a noite, com aumento da umidade.

Confira as temperaturas para sexta (6):

Litoral Norte: 17°C/27°C
Planalto Norte: 7°C/24°C
Grande Florianópolis Litorânea: 13°C/25°C
Grande Florianópolis Serrana: 7°C/23°C
Vale do Itajaí: 8°C/25°C
Litoral Sul:8°C/25°C
Planalto Sul: -2°C/23°C
Meio-Oeste: 6°C/26°C
Extremo-Oeste: 7°C/32°C
Oeste: 9°C/31°C

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.