Saúde

Santa Catarina tem queda de casos ativos e soma mais 23 mortes por Covid-19

Um dia após ultrapassar as 14 mil mortes pela doença, SC apresentou redução no número de pacientes no período de transmissão da doença

Divulgação

Um dia após ultrapassar a marca de 14 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia, Santa Catarina registrou mais 23 pessoas que morreram por conta da doença. Agora, o Estado soma 14.056 vítimas da Covid-19. Os dados foram divulgados no balanço deste domingo (9) do governo do Estado.

Uma boa notícia foi a queda nos casos ativos de Covid-19. Após seis dias de alta, o número sofreu uma redução no boletim deste domingo. O número passou de 20.460 pacientes no sábado para 19.540 – uma diminuição de 920 pessoas que ainda estão no período de transmissão da doença. Os balanços dos finais de semana podem ter variações em relação aos dias úteis.

O número total de casos de coronavírus já contabilizados em SC chegou a 910.222 neste domingo – foram 974 novos diagnósticos registrados nas últimas 24 horas.

A ocupação de UTIs, alvo da maior preocupação no Estado entre fevereiro e abril, ainda aparece em 94% na média geral de SC. Apenas a Grande Florianópolis tem índice inferior ao patamar de 90% – até este domingo, 77% das vagas de terapia intensiva na região da Capital estavam com pacientes internados.

Nesse cenário, o Estado ainda tem 43 pessoas que aguardam por vagas em UTIs. O número é maior do que no início da última semana, quando a lista de espera apresentava 28 nomes. O Norte de SC, com 30 pacientes, e o Sul, com 12, concentram praticamente todos os pacientes no aguardo por vaga em terapia intensiva está – há ainda uma solicitação em aberto na região de Joaçaba, no Meio Oeste.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo