Saúde

Santa Catarina tem queda de casos ativos e soma mais 23 mortes por Covid-19

Um dia após ultrapassar as 14 mil mortes pela doença, SC apresentou redução no número de pacientes no período de transmissão da doença

Divulgação

Um dia após ultrapassar a marca de 14 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia, Santa Catarina registrou mais 23 pessoas que morreram por conta da doença. Agora, o Estado soma 14.056 vítimas da Covid-19. Os dados foram divulgados no balanço deste domingo (9) do governo do Estado.

Uma boa notícia foi a queda nos casos ativos de Covid-19. Após seis dias de alta, o número sofreu uma redução no boletim deste domingo. O número passou de 20.460 pacientes no sábado para 19.540 – uma diminuição de 920 pessoas que ainda estão no período de transmissão da doença. Os balanços dos finais de semana podem ter variações em relação aos dias úteis.

O número total de casos de coronavírus já contabilizados em SC chegou a 910.222 neste domingo – foram 974 novos diagnósticos registrados nas últimas 24 horas.

A ocupação de UTIs, alvo da maior preocupação no Estado entre fevereiro e abril, ainda aparece em 94% na média geral de SC. Apenas a Grande Florianópolis tem índice inferior ao patamar de 90% – até este domingo, 77% das vagas de terapia intensiva na região da Capital estavam com pacientes internados.

Nesse cenário, o Estado ainda tem 43 pessoas que aguardam por vagas em UTIs. O número é maior do que no início da última semana, quando a lista de espera apresentava 28 nomes. O Norte de SC, com 30 pacientes, e o Sul, com 12, concentram praticamente todos os pacientes no aguardo por vaga em terapia intensiva está – há ainda uma solicitação em aberto na região de Joaçaba, no Meio Oeste.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caixa paga 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em janeiro

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 também recebem hoje.

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Com o lote, 52,2 milhões de doses foram entregues desde janeiro.

Delegado Ulisses Gabriel anuncia desfiliação ao PSD de Orleans

Em comunicado, ele explicou que se dedicará de forma exclusiva ao projeto de segurança pública em Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões

Apostas podem ser feitas até o dia 26 de junho.