Giro Estadual

Santa Catarina tem saldo de 11.284 empregos em janeiro

Indústria de transformação e agropecuária foram as que mais admitiram. Houve mais demissões no comércio e na extração mineral.

Santa Catarina tem saldo de 11.284 empregos em janeiro

Foto: Heloise Hamada/G1

Santa Catarina começou o ano com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, segundo os dados referentes à janeiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (3). Foram 83.437 admitidos em janeiro, ante 42.153 demitidos em janeiro, o que representa uma diferença de 11.284 vagas formais criadas.

Os números vão na contramão do restante do Brasil, que registrou o fechamento de 40,8 mil vagas de emprego formal em janeiro.

Somente em Joinville, maior cidade do estado, foram 1.002 vagas criadas no primeiro mês do ano. Na capital, o saldo foi de

O setores que mais contrataram foram a indústria de transformação, com 5.904 novas vagas, e a agropecuária, com 3.409. Houve encolhimento de empregos no comércio, com 2.659 vagas fechadas, e na extração mineral, com sete empregos a menos.

Outros setores com saldo positivo foram a administração pública, com 848 contratados e 478 demitidos; a indústria da transformação, com 24.617 admitidos e 18.713 demitidos; e o setor de serviços, com 27.828 contratados e 25.135 demitidos

Com informações do site G1/SC

 

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina bate recorde na exportação de soja nos quatro primeiros meses do ano

Os embarques no primeiro quadrimestre de 2020 somaram mais de 815 mil toneladas, o maior volume dos últimos 10 anos.