Geral

Santuário celebra uma década de história e sétima Festa da Misericórdia

Festa marca os 10 anos de construção do santuário localizado na cidade de Içara

Foto: Divulgação

No segundo Domingo da Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo Papa João Paulo II que, a partir da experiência mística de Santa Faustina Kowalska, tem como objetivo homenagear o Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.

Para celebrar a data, o Santuário diocesano dedicado ao Coração de Jesus, em Içara, promove uma intensa programação religiosa. Neste ano, a sétima edição da festa também recorda os 10 anos de história do templo religioso, o segundo maior de Santa Catarina. “É algo extraordinário, o santuário com cada vez mais gente, cada vez mais povo”, destacou em entrevista para a Rádio Marconi, o reitor Padre Antônio Vander.

A abertura da festa aconteceu neste domingo (31), com Santa Missa celebrada pelo Padre Ezequiel D’Alpozzo. Na oportunidade foram homenageados os integrantes da primeira comissão, na época responsável pelos trabalhos de construção. Estiveram presentes ainda os casais que celebraram o primeiro matrimônio e a primeira bodas de ouro, além da primeira criança batizada no santuário.

A programação se estenderá durante a semana com celebrações diárias às 19h30. No domingo (7), Dia da Misericórdia, Dom Jacinto Inacio Flach, Bispo da Diocese de Criciúma, preside a Santa Missa às 10h. Com almoço festivo, a programação segue à tarde com celebrações às 13h, 15h, 17h e 19 horas. A última missa terá a presidência do Padre Robson de Oliveira.

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias