Geral

Santuário inicia novena em preparação à 65ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Nesta sexta-feira, 20, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, dá início à novena em preparação à 65ª Romaria e Festa em honra à Padroeira.

O primeiro dia de oração será marcado pela procissão motorizada com a imagem de Maria, que sairá do Seminário Diocesano, também localizado no distrito de Caravaggio. Uma missa será celebrada às 19h30min, presidida pelo Reitor do Seminário, padre José Aires de Souza Pereira.
 
Os nove dias da novena e o dia da romaria, tradicionalmente marcados por procissões e transladações, além da intensa participação de fiéis, contarão com a presença dos bispos Dom Onécimo Alberton (Diocese de Rio do Sul), que preside missa no dia 27, às 19h30min; Dom Paulo Antônio De Conto (Diocese de Montenegro/RS), que preside no dia 28, às 19h; e Dom Jacinto Inacio Flach, bispo diocesano, que preside a missa principal, no domingo, 29, dia da grande romaria, às 10h.

Neste dia, a transladação da imagem partirá da Catedral São José, em Criciúma, às 09h.
 
A 65ª Romaria, em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, tem por tema "Mãe Maria, ajudai-nos a ser misericordiosos como o Pai".

Clima de unidade e harmonia

Mais de 50 mil pessoas são esperadas para a grande romaria. Segundo o Reitor do Santuário, padre Valdemar Carminati, a festa da Padroeira desperta um clima totalmente diferente do restante do ano, entre as famílias do Distrito.

"É interessante como, quando chega à época da festa, já com um tempo de antecedência, o pessoal vai criando todo um clima, enfeitando a frente das casas e o principal assunto é a festa. Mesmo que haja algum problema, alguns desencontros, na festa são 'todos por um e um por todos'. É um fenômeno muito interessante. A festa de Nossa Senhora cria uma unidade, um clima muito gostoso. Estamos num intenso trabalho de preparação para que as pessoas que virão, não só no dia da festa, mas em todo o período da novena, saiam satisfeitas pelo clima, pelo ambiente, pela acolhida. É a casa da Mãe: Nossa Senhora de Caravaggio tem uma tradição e uma história que, realmente, toca o coração do nosso povo, de nossa região e de fora da Diocese também", destaca.

Programação completa da festa em:

http://www.diocesecriciuma.com.br/santuario-inicia-novena-em-preparacao-a-65romaria-de-nossa-senhora-de-caravaggio

Colaboração: Bibiana Pignatel Ascom Diocese de Criciúma

  • 3fe45fdbe819d6bf7664df08e1fd3242
  • ddec93642712ac8becd807d38f8c246b
  • a3c8d682748522fff454352b9517fd2b