Turismo

Santur divulga atrativos de Santa Catarina no Festuris de Gramado

Além de divulgar os destinos, a Santur aproveita a ocasião para dar visibilidade às ações desenvolvidas para promover o turismo seguro em Santa Catarina.

Divulgação

Mais uma vez Santa Catarina marca presença no Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado, que ocorre até domingo (8). A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) participa do evento, expondo no estande do estado os atrativos turísticos de diferentes segmentos e regiões.

Além de divulgar os destinos, a Santur aproveita a ocasião para dar visibilidade às ações desenvolvidas para promover o turismo seguro em Santa Catarina. Uma delas é a selo Safe Travels, concedido pelo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC). Outra iniciativa apresentada na Feira é o Viaje+SC, programa criado para aquecer o turismo interno, com atenção aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a tradicional Feira foi adaptada para garantir segurança aos participantes e ao mesmo tempo impulsionar os negócios do setor. Um formato híbrido de evento foi adotado, assim, além das tradicionais capacitações, foi incluído na programação o Festuris Connection, com dois palcos de conteúdo transmitidos pela Internet pelas manhãs.

Outra medida adotada com base nos protocolos sanitários foi o reordenamento do espaço físico para evitar aglomerações e facilitar o controle do fluxo de pessoas. Assim, um pavilhão foi destinado à área de negócios e outro à área de conteúdo, além de uma grande praça de alimentação.

Além disso, o agendamento de reuniões precisa ser feito através do App Festuris, o que também ajuda a otimizar o tempo na feira de negócios. A digitalização proposta pelo evento também passa por reduzir a distribuição de materiais impressos e oferecer o controle de acesso e segurança dos participantes.

Notícias Relacionadas

Conselho da Mulher promove debate sobre violência

Live será realizada nesta terça-feira (24), às 19h, pelo www.instagram.com/conselhocmdm

Edital cultural segue até dia 5 em Balneário Gaivota

Polícia Civil realiza indiciamento e prisão de homem por roubo armado em Criciúma

O investigado possui histórico policial de envolvimento em roubos e extorsões.

Com aumento de casos de coronavírus, Criciúma pede intensificação dos cuidados sanitários

Município está com 100% da capacitação de internações. Encontros também foram para passar orientações, caso o Criciúma mude de matriz de risco