Turismo

Santur divulga atrativos de Santa Catarina no Festuris de Gramado

Além de divulgar os destinos, a Santur aproveita a ocasião para dar visibilidade às ações desenvolvidas para promover o turismo seguro em Santa Catarina.

Divulgação

Mais uma vez Santa Catarina marca presença no Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado, que ocorre até domingo (8). A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) participa do evento, expondo no estande do estado os atrativos turísticos de diferentes segmentos e regiões.

Além de divulgar os destinos, a Santur aproveita a ocasião para dar visibilidade às ações desenvolvidas para promover o turismo seguro em Santa Catarina. Uma delas é a selo Safe Travels, concedido pelo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC). Outra iniciativa apresentada na Feira é o Viaje+SC, programa criado para aquecer o turismo interno, com atenção aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a tradicional Feira foi adaptada para garantir segurança aos participantes e ao mesmo tempo impulsionar os negócios do setor. Um formato híbrido de evento foi adotado, assim, além das tradicionais capacitações, foi incluído na programação o Festuris Connection, com dois palcos de conteúdo transmitidos pela Internet pelas manhãs.

Outra medida adotada com base nos protocolos sanitários foi o reordenamento do espaço físico para evitar aglomerações e facilitar o controle do fluxo de pessoas. Assim, um pavilhão foi destinado à área de negócios e outro à área de conteúdo, além de uma grande praça de alimentação.

Além disso, o agendamento de reuniões precisa ser feito através do App Festuris, o que também ajuda a otimizar o tempo na feira de negócios. A digitalização proposta pelo evento também passa por reduzir a distribuição de materiais impressos e oferecer o controle de acesso e segurança dos participantes.

Notícias Relacionadas

Pessoas com 54 e 55 anos serão vacinadas contra Covid-19, em São Ludgero

Durante a vacinação contra Covid-19 as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando a campanha “Vacina contra Fome”.

Criança é flagrada dirigindo veículo na Estrada Geral do Rio Novo, em Orleans

A criança foi abordada junto com seu avô, que estava no banco do carona

Mais três unidades de saúde passam por reformas em Morro da Fumaça

São cinco as estruturas que recebem por melhorias nos últimos dois anos

Criciúma vence e assume vice-liderança da Série C

Hygor e Dudu marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ypiranga