Turismo

Santur divulga atrativos de Santa Catarina no Festuris de Gramado

Além de divulgar os destinos, a Santur aproveita a ocasião para dar visibilidade às ações desenvolvidas para promover o turismo seguro em Santa Catarina.

Divulgação

Mais uma vez Santa Catarina marca presença no Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado, que ocorre até domingo (8). A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) participa do evento, expondo no estande do estado os atrativos turísticos de diferentes segmentos e regiões.

Além de divulgar os destinos, a Santur aproveita a ocasião para dar visibilidade às ações desenvolvidas para promover o turismo seguro em Santa Catarina. Uma delas é a selo Safe Travels, concedido pelo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC). Outra iniciativa apresentada na Feira é o Viaje+SC, programa criado para aquecer o turismo interno, com atenção aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a tradicional Feira foi adaptada para garantir segurança aos participantes e ao mesmo tempo impulsionar os negócios do setor. Um formato híbrido de evento foi adotado, assim, além das tradicionais capacitações, foi incluído na programação o Festuris Connection, com dois palcos de conteúdo transmitidos pela Internet pelas manhãs.

Outra medida adotada com base nos protocolos sanitários foi o reordenamento do espaço físico para evitar aglomerações e facilitar o controle do fluxo de pessoas. Assim, um pavilhão foi destinado à área de negócios e outro à área de conteúdo, além de uma grande praça de alimentação.

Além disso, o agendamento de reuniões precisa ser feito através do App Festuris, o que também ajuda a otimizar o tempo na feira de negócios. A digitalização proposta pelo evento também passa por reduzir a distribuição de materiais impressos e oferecer o controle de acesso e segurança dos participantes.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado