Geral

Santur, Saúde e setor de eventos discutem alternativas para a retomada de atividades

O presidente da Santur acrescentou que as sugestões apresentadas na reunião estão sendo analisadas pela Santur junto à Saúde, para que seja possível avançar na retomada gradativa dos eventos no estado

Divulgação

Alternativas para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 na realização de eventos em Santa Catarina foram discutidas em reunião solicitada pelo trade turístico com a Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Santur), Secretaria de Estado da Saúde e entidades que representam trabalhadores e empresários do segmento.

– Desde o início da pandemia a Santur vem dialogando com os diferentes segmentos do turismo para encontrar soluções e conjuntamente elaborar esse caminho. Essa aproximação com os representantes do setor de eventos nos possibilita ampliar a discussão sobre o que é possível fazer e como alinhar isso – comenta o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

O presidente da Santur acrescentou que as sugestões apresentadas na reunião estão sendo analisadas pela Santur junto à Saúde, para que seja possível avançar na retomada gradativa dos eventos no estado, condicionada ao cumprimento dos protocolos sanitários.

Participou da reunião, realizada na segunda-feira (19) na Capital, o superintendente de Vigilância em Saúde (SUV) de Santa Catarina, Eduardo Macário. Entre as entidades presentes, estavam a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-SC), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Floripa Convention e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio).

– A reunião foi bastante positiva, entendendo que os avanços vão ocorrer conforme a situação da pandemia esteja melhor controlada. Mas foi uma conversa importante, franca, porém construtiva, em que houve empatia de ambas partes. Esperamos ter em breve anúncio de medidas mais concretas – avaliou o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia.

Notícias Relacionadas

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

O levantamento também vai reunir informações sobre a sensação de segurança dos turistas em relação a Santa Catarina

Santur e consulado britânico buscam alavancar parcerias e investimentos internacionais no setor náutico catarinense

Segundo Laura Matucci, que atua com o setor náutico do consulado britânico, esse é o momento de aproximação com Santa Catarina para trazer investidores ingleses para atuarem com as empresas catarinenses.

Governo pode rever presidência da Santur

Informação foi repassada pelo deputado eleito Jessé Lopes.

São Ludgero antecipa para amanhã (22) a segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com agendamento

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira