Saúde

São Joaquim finaliza vacinação do grupo de idosos de 75 a 79 anos

"Ontem foi meu aniversário e o presente foi ver os idosos comemorando a chegada de mais doses, alguns até choravam de emoção ao receberem a vacina, muitos saíram buzinando os carros", destaca o Secretário de Saúde José Teodoro de Sena Amaral

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou 289 pessoas nesta sexta-feira (19), com a primeira dose e finalizou a imunização do grupo de idosos de 75 a 79 anos, exceto pessoas acamadas e com dificuldade de locomoção que receberão a vacina em casa.

Muitos destes idosos já fizeram o cadastro junto aos postos de saúde referência e em breve quando tiver um número expressivo de pessoas os profissionais vão até as residências aplicar a vacina. Outra questão são os idosos que residem no interior da cidade e não puderam comparecer na Unidade de Saúde Araucária, eles também podem se cadastrar e quando a secretaria for vacinar os acamados, também receberão a vacina em casa.

“Ontem foi meu aniversário e o presente foi ver os idosos comemorando a chegada de mais doses, alguns até choravam de emoção ao receberem a vacina, muitos saíram buzinando os carros”, destaca o Secretário de Saúde José Teodoro de Sena Amaral.

Antônio Adilton de Souza, 77 anos, foi o primeiro da fila a receber a vacina. “É uma alegria receber a vacina, do jeito que está essa doença muito brava, nós esperávamos e a vacina veio graças a Deus”, disse o idoso.

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Imunizante chegou hoje no Aeroporto de Viracopos

Casal capota veículo na Via Rápida e é encaminhado ao hospital em Içara

Trânsito no local ficou lento durante atendimento aos envolvidos

Mestrado em Engenharia Metalúrgica conecta estudos com a indústria

Período de inscrições para nova turma está aberto na UniSatc

Carro colide em poste e deixa condutora em estado grave, em Jaguaruna

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, em Arroio Corrente