Geral

São Joaquim lança edital para obra de rua com 10 curvas; prefeitura diz que será a mais sinuosa do mundo

Projeto foi apresentado para a comunidade em 10 de abril e os detalhes divulgados na segunda-feira.

Divulgação

A prefeitura de São Joaquim, na Serra catarinense, publicou o edital do processo licitatório de construção da rua com 10 curvas na cidade. Segundo a administração municipal, a obra ganhará o título da rua mais sinuosa do mundo. O projeto foi apresentado para a comunidade em 10 de abril e os detalhes divulgados na segunda-feira (25).

O objeto da licitação, na modalidade concorrência pública, será a contratação de empresa para executar a construção da rua com o conjunto arquitetônico, urbanístico, luminotécnico e paisagístico.

As propostas podem ser entregues até 24 de maio. De acordo com a prefeitura, o custo total do monumento está avaliado em R$ 3,4 milhões.

Atualmente, segundo o Guinness Book, a rua com mais curvas do mundo fica na cidade de São Francisco, na Califórnia. Chamada de Lombard Street, o local tem oito curvas fechadas, é um dos pontos de referência mais populares da cidade norte-americana e já foi palco de vários filmes.

Onde será feita a obra?

A obra será feita no centro do município, no antigo mirante Belvedere, localizado na rua Major Jacinto Goulart, onde já existe uma escadaria (veja a foto baixo).

Atrações

Além da rua com 10 curvas, a estrutura terá um mirante para a cidade, balanço infinito e pergolado, que é uma estrutura construída para dar sombra ao espaço. Além disso, o município quer construir uma escadaria para pedestres ao longo da rua e fonte de água.

Recursos e prazos

Os recursos para a obra turística provém de uma emenda parlamentar e de recursos próprios da prefeitura. Não há data para o início das obras. No entanto, o prazo de execução da construção será de 12 meses, de acordo com o edital.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista