Geral

São Joaquim receberá campanha do agasalho “o Frio Dói, Doe calor” no sábado

Cerca de 35 mil peças de agasalhos, 2 mil calçados e 80 cobertores vão ser doados.

Foto: Divulgação

A entrega da Campanha do Agasalho o Frio Dói, Doe calor, vai entregar no sábado (29), cerca de 35 mil peças de agasalhos, 2 mil calçados e 80 cobertores, beneficiando várias famílias em vulnerabilidade social e cerca de 1.000 pessoas dos bairros de São Joaquim, na Serra Catarinense.

A secretária de Assistência Social de São Joaquim, explicou a importância da ação no município, pois, como a cidade é uma das mais frias do Brasil, essa ajuda é bem-vinda e trará mais conforto para as pessoas carentes, tendo em vista os dias em que as temperaturas na cidade ficam abaixo de zero. “Queremos chamar toda a população que precisa de agasalho, para todos os familiares, desde crianças até o mais idoso pode receber, é só estar lá no ginásio no sábado para receber esses donativos” explica Marilda.

Para Almir Fernandes, que é o organizador da ação, milhares de peças serão entregues no sábado para pessoas que realmente precisam dos agasalhos. “Aproximadamente 35 mil peças de agasalhos, 2 mil calçados e 80 Cobertores, prontos para entrega, que será para famílias em vulnerabilidade social de São Joaquim” conta Almir.

A entrega dos agasalhos é sábado (29) no ginásio de esportes do Educandário Santa Isabel.

A Equipe Multi-Institucional, que está organizando o evento é representada: 28º GAC, Cruz Vermelha, Policia Civil, Policia Militar, Defesa Civil, IGP, Agentes de Transito, Bombeiro Comunitários, Secretaria de Assistência Social, Prefeitura de São Joaquim, CRAS, Escola, Igrejas, CEI, entidades de São Joaquim e Educandário Santa Isabel.

Notícias Relacionadas

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.