Geral

São Joaquim registra primeiros flocos de neve e Lauro Müller tem chuva congelada; VEJA VÍDEOS

No interior de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, houve o registro de chuva congelada. Possibilidade de neve se mantem até a manhã de sexta (10).

Foto: Giuliandres Hugen de Jesus/SaoJoaquimOnline

São Joaquim, Urubici e outras regiões da Serra Catarinense registram os primeiros flocos previstos para esta quinta-feira (09) e sexta-feira (10). No interior de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, houve o registro de chuva congelada nas últimas horas.

“Já tivemos neve fraca na cidade de São Joaquim e nas localidades de Cruzeiro e Morro das Torres, bem fraca. A condição seguirá até a manhã desta sexta-feira (10)”, destacou o climatologista Ronaldo Coutinho da Climaterra. Por volta de 16h15, chuva e neve eram registrados por Coutinho. “Chuva com neve agora na Climaterra, 2,9°C”.

A internauta Sheila Alves de São Joaquim publicou um vídeo registrando a queda dos primeiros focos na cidade.

Em Lauro Müller, o proprietário da Estância Pé da Serra, Mercilo Righon, registrou a ocorrência de chuva congelada. O empreendimento turístico está localizado na comunidade de Novo Horizonte, na encosta da serra geral.

No mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou a queda fraca de chuva congelada. A temperatura neste momento no posto policial é de 2,8°C.

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.