Poder Executivo

São Ludgero decreta luto oficial por morte de funcionária pública

A enfermeira Maria Madalena Beltrame faleceu no sábado, 13 de agosto, no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, após vários dias internada na UTI 

Foto: Arquivo Secretaria de Saúde São Ludgero

Diante dos trabalhos prestados à coletividade, sua dedicação e zelo no exercer da profissão e exemplo como ser humano, São Ludgero está em luto oficial durante três dias diante do falecimento da funcionária pública municipal, a enfermeira Maria Madalena Beltrame, ocorrido às 22h20min de sábado, 13 de agosto, e sepultada no domingo, 14 de agosto, no Cemitério Municipal de Grão-Pará.

Maria Madalena Beltrame nasceu em 28 de março de 1964, era natural do município de Grão-Pará, filha de Verônica Tomasia da Silva Beltrame e Gregório Beltrame (ambos em memória), tinha 15 irmãos (dois em memória) e tinha mais de 50 sobrinhos. Residia em São Ludgero. Iniciou sua carreira no setor público do município de São Ludgero, exercendo a função de enfermeira em 10 de julho de 2007.

Ela faleceu no sábado, 13 de agosto, do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, após vários dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O reflexo em relação a atuação profissional e o ser humano que era Maria Madalena foi e continua sendo manifestada por colegas de trabalho e pessoas da comunidade de São Ludgero.

“Madalena amava e respeitava muito a enfermagem, os colegas, era muito focada no bem coletivo das pessoas, uma pessoa que ajudava todos ao seu redor. Sempre foi uma funcionária pública zelosa, exercia sua função com maestria e muita dedicação”, resume a Secretaria da Saúde de São Ludgero, Morgana Rech da Silva.

Ao falar do falecimento de Madalena, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, diz que ela será lembrada eternamente com muito carinho por todos. “Ela permanecerá viva nos corações de colegas, amigos, familiares, e todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Prestou estimáveis serviços à São Ludgero. Nós nos solidarizamos a familiares e amigos neste momento”, declara.

O Decreto Municipal nº 49/2022, é datado de 14 de agosto, e foi assinado pelo prefeito Ibaneis Lembeck e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter.