Geral

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Divulgação

São Ludgero foi sede, ontem, quinta-feira, 21 de outubro, da reunião do Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). O evento foi realizado das 14 às 17 horas, no Auditório Danilo Niehues, anexo a Sede Administrativa da Cegero, e contou com representantes da maioria dos 18 municípios que integram a associação.

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação, Ailton Silveira Júnior. Em seguida, fez pronunciamento o vice-coordenador do colegiado, Jader Salazar, Secretário de Educação de Gravatal. Logo após, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Maria Marlene Schlickmann, anfitriã do evento, deu as boas-vindas a todos e apresentou um vídeo institucional sobre a estrutura educacional da Rede Municipal de Ensino de São Ludgero. Dando continuidade a talentosa estudante do Ensino Médio de São Ludgero, Sofhia Debiasi Mattei, com dois livros já publicados, declamou a poesia “Epifania”.

Foi pauta da reunião as etapas da Conferência Nacional de Educação (Conae), as demandas da Câmara Técnica dos Diretores de Escolas, o Calendário Escolar 2022 e outros assuntos relacionados à área educacional.

Ao final do evento um delicioso café foi servido, entregue um livro da escritora mirim Sofhia Debiasi Mattei e também um kit com itens produzidos em São Ludgero e, gentilmente, doados por empresas locais.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações