Educação

São Ludgero presente no IV Encontro da Câmara Técnica de Educação da Fecam

Na oportunidade, a secretária Maria Marlene e a pedagoga Júlia participaram da exposição de painéis de boas práticas, evidenciando o trabalho realizado na Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, durante a pandemia

Divulgação

São Ludgero marcou presença no IV Encontro da Câmara Técnica de Educação, realizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em Araranguá, no dia 19 de agosto, com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, a Diretora de Departamento de Ensino, Débora Buss, e a pedagoga Júlia Pickler.

Na oportunidade, a secretária Maria Marlene e a pedagoga Júlia participaram da exposição de painéis de boas práticas, evidenciando o trabalho realizado na Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, durante a pandemia. Um vídeo também fez parte da apresentação aos presentes.

A pedagoga Júlia Pickler, diz que durante o período que as escolas tiveram fechadas a equipe não mediu esforços para que o ensino chegasse até a casa dos estudantes. “Agradecemos a todos, que sempre encaram os desafios com motivação e resiliência, e nos últimos tempos, os mais difíceis que já encaramos até agora, nos fazem todos os dias acreditar ainda mais, que nada substitui a escola. Não podemos deixar de agradecer neste momento, de forma especial, a professora Luciane Correa Moraes, coordenadora pedagógica do CEI Divina Providência que organizou e editou o vídeo”, enfatiza.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, avalia positivamente a participação. “São em oportunidades como esta que podemos apresentar o trabalho realizado em nossa Rede Municipal e fazer troca de experiências com outros municípios”, pontua a secretária.

Notícias Relacionadas

Fiesc estuda soluções para alto preço da energia elétrica

Nesta quinta-feira (16), a Câmara de Energia da Federação reuniu-se para discutir alternativas.

Vidro traseiro do carro é quebrado com lajota e carteira é furtada em Orleans

Posteriormente, a carteira e os documentos foram encontrados jogados na beira da Estrada Geral Rio Novo.

Contato Internet Contrata em Tubarão

Homem com mandado de prisão por homicídio é detido pela Polícia Militar de Criciúma

Ele foi flagrado pela PM durante o atendimento de ocorrência na qual cinco homens estariam agredindo um outro homem em via pública.