Saúde

São Ludgero receberá unidade do Hemosc na próxima terça-feira

São Ludgero receberá unidade do Hemosc na próxima terça-feira

Foto: Comunicação Prefeitura de São Ludgero

O Centro de Hemotologia e Hemoterapia de Santa Catarina – Hemosc, pelo quarto ano consecutivo, estará com sua estrutura em São Ludgero na próxima terça-feira (6), no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, para coleta de sangue.

A novidade este ano é que as doações acontecerão através de agendamento antecipado. As pessoas interessadas em realizar a doação devem ligar para o número (48) 98402-4866 ou ir até a Unidade Básica Central de Saúde (Pronto Atendimento) e falar com a enfermeira Maria Madalena Beltrame.

A responsável pelo Setor de Captação de Doadores do Hemosc, Maria Regina Boteon Buttner, explica que o agendamento se faz necessário para melhor organização do serviço, evitar que doadores fiquem esperando por muito tempo e acabem não conseguindo fazer a doação de sangue. “Agradecemos a Administração Municipal de São Ludgero e também a participação das pessoas de São Ludgero que todos os anos contribuem para que vidas sejam salvas”, enfatiza Maria Regina.

Ao todo, no dia 6 de junho, o Hemosc fará um total de 40 coletas. Os primeiros 15 doadores serão atendidos às 9h30min, o segundo grupo de 15 pessoas às 10h30min e os 10 últimos às 13 horas. A coordenadora da Atenção Básica de Saúde em São Ludgero, enfermeira Maria Madalena Beltrame, lembra que mais do que levar esperança a quem precisa, a doação voluntaria de sangue é um gesto de extrema solidariedade ao próximo. “Convidamos e contamos mais uma vez com a participação das pessoas e reforçamos o pedido para agendem o quanto antes”, reforça.

Ela esclarece que as pessoas com interesse em fazer a doação de sangue durante qualquer período do ano poderão fazer no Hemosc em Criciúma ou Tubarão e para isso podem utilizar o transporte da Secretaria da Saúde.

Números dos anos anteriores:

2014 – Foram 68 atendimentos e 48 coletas realizadas.
2015 – Foram 112 atendimentos e 84 coletas realizadas.
2016 – Foram 40 atendimentos e 34 coletas realizadas.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Município de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Fahece contrata profissionais para atuar no Hemosc de Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 04 e 11 de setembro.

Coronavírus em SC: Hemosc reforça a necessidade da doação de sangue durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 tem causado queda nas doações de sangue em Santa Catarina.

Ferramentas são furtadas da Secretaria de Obras de São Ludgero

Doação de Sangue: campanha visa estimular hábito entre os orleanenses

A ação será realizada mensalmente, formando grupos de dez pessoas a cada 15 dias.