Esporte

São Ludgero sedia etapa microrregional dos Jasti

Mais de 150 idosos participaram da cerimônia de abertura de mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), etapa microrregional, que iniciou na tarde desta quarta-feira (24) e segue até esta quinta (25). Os vencedores de cada modalidade seguem para a fase estadual, que acontece em Itá de 14 a 18 de maio.

Além da abertura, nesta quarta também aconteceram as primeiras competições das modalidades de bocha. No total, os Jogos Abertos irão movimentar cinco municípios, Braço do Norte, São Ludgero, Grão-Pará, Armazém e Rio Fortuna que contam com transporte gratuito, alimentação e muita diversão durante os dois dias de competições. Além da bocha, serão disputadas partidas de dominó, canastra, truco, dança de salão e dança coreografada, nas categorias masculino e feminino.

O prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, afirmou ser uma satisfação receber a etapa dos jogos da terceira idade no município dos esportes. “Cada vez mais firmamos que aqui é a cidade que o esporte acontece e nos sentimos valorizados quando etapas de jogos acontecem aqui, estaremos sempre de braços aberto para receber todos os atletas”, afirma.

Os Jasti têm como principal objetivo estimular a participação do idoso em atividades esportivas e recreativas de forma a, na condição de atleta, ampliar sua qualidade de vida. Além disso, os Jasti buscam contribuir para reverter a imagem do idoso na sociedade, resgatando sua autoestima inserido num ambiente de convívio social e de integração.

Chênia Cenci/Comunicação SDR Braço do Norte

  • e71d002f72a4100613cfabbbca37a33b
  • p17ovhnnl96ie17tb1patpp3nh83
  • p17ovhnnl91nd0i6g19011mvu1oe14
  • p17ovhnnl91ihdjcu1mg41qbo1oga5
  • p17ovhnnl9ejjffdggr112sfab6