Saúde

São Paulo registra primeira morte por coronavírus no país

Estado é o com maior número de pessoas infectadas pelo novo vírus, com ao menos 152 casos confirmados até segunda-feira.

Divulgação

O estado de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (17), a primeira morte pelo novo coronavírus no país, três semanas após o registro do primeiro caso.

SP tem o maior número de casos de covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV2) do Brasil. Até ontem, eram 152 casos — em todo o país são 232.

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, irão dar mais informações sobre o caso em uma entrevista coletiva às 13h de hoje.

Ontem, Germann já havia falado sobre a possibilidade de o estado registrar óbitos.

“Nós estamos diuturnamente observando o caminho e o comportamento do vírus. Neste sentido, temos que entender que temos um aprendizado constante em relação as nossas atitudes para debelar esta epidemia. Ela vai ter um certo período de duração, nós vamos ter perdas. Não se iludam de que não vamos ter perdas. Estamos trabalhando para que possamos fazer isso no mínimo possível.”

Divulgação

Com informações do site R7

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.