Segurança

Sargento Assis transmite comando da PM de Lauro Müller ao subtenente Fontoura

Após 22 anos de serviços prestados à sociedade lauromüllense, sendo dois deles à frente do comando, profissional deixa a PM para seguir carreira na PMRv.

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Após dois anos, o 3º sargento PM Gledson Assis de Oliveira passou o comando da Polícia Militar de Lauro Müller ao subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 27, nas dependências da Casa Legislativa. O sargento Assis presta serviços à sociedade lauromüllense há 22 anos e, a partir de agora, o profissional seguirá carreira na Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

“Nestes dois anos à frente da Polícia Militar de Lauro Müller, muitos foram os desafios e conquistas. Trabalhamos arduamente com a missão de garantir uma sociedade mais segura. Trabalhamos com afinco realizando abordagens de veículos e pessoas, o que foi primordial para que aqueles que vivem às margens da lei fossem presos e respondessem pelos seus atos. Além disso, com o objetivo de trazer mais qualidade aos policiais militares e para que fosse entregue um serviço de excelência, muitos investimentos foram realizados neste período”, avaliou, aproveitando para agradecer a cada parceiro nesta jornada.

Na cerimônia de passagem de comando, estiveram presentes o chefe do Estado Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel Cléber da Silva Benedet Inácio; o comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Cristian Dimitri Andrade; o comandante do 29º Batalhão, tenente-coronel PM Eduardo Moreno Persson; o subcomandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, major Giovani Santos Constanza; o comandante interino da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar, 1º tenente Henrique Carrer Arent; o comandante do 15º Grupamento da Polícia Militar Rodoviária, sargento Rafael Stainert Nunes; e o delegado de Polícia Civil de Lauro Müller, José Antônio Amabile; além de autoridades políticas do município.

Foto: Ketully Beltrame

PMSC enaltece o trabalho exercido pelo sargento Assis

Na cerimônia, foi lida a referência elogiosa do comandante do 29º Batalhão, tenente-coronel PM Eduardo Moreno Persson, em virtude do trabalho exemplar realizado frente ao comando da PM de Lauro Müller. “Com sua dedicação, lealdade e afinco, conseguiu concluir os mais diversos cursos e condecorações dentro da Polícia Miliar do Estado de Santa Catarina. Tudo isso às custas de muito sacrifício pessoal e profissional. As inúmeras exigências da função de comandante pedem dedicação acima do normal, resultando, muitas vezes, em sua ausência do seio familiar”, ressaltou.

Além disso, o tenente-coronel afirmou que o comando foi encerrado com a alegria da certeza de dever cumprido e que o Sargento Assis deixa respeito, carinho e admiração entre seus colegas. “Nestes dois anos de comando, apresentou indiscutível senso de organização e dedicação à tarefa que lhe foi confiada. Policial com espírito de liderança, conduta exemplar, competência e profissionalismo na condução da missão constitucional de preservação da ordem pública e da polícia ostensiva. Você nos ensinou muito com sua experiência. Nunca o esqueceremos”, acrescentou.

Foto: Ketully Beltrame

Sobre o novo comandante da PM de Lauro Müller

O subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura possui graduação e especialização em Segurança Pública, ingressou na Polícia Militar em setembro de 2004 e já atuou como comandante da Polícia Militar de Cocal do Sul. Na oportunidade, ele falou sobre como serão realizados os trabalhos a partir de agora.

“O primeiro passo é analisarmos o serviço que já vem sendo realizado e avaliar quais os anseios da comunidade. A princípio, o foco será na prevenção e no combate ao tráfico de drogas, que, pelas conversas preliminares, é o principal problema. Também buscaremos dar continuidade à parceria já existente com a Polícia Civil. Além disso, buscaremos sempre aperfeiçoar a gestão e a parte administrativa e, dentro do quartel, conseguir mais investimentos em equipamentos e viaturas. Melhorando internamente, isso será refletido para toda a sociedade”, adiantou.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Colisão seguida de atropelamento mata motociclista na SC-100, em Balneário Rincão

O motociclista, de 48 anos, colidiu em um carro e, em seguida, foi atropelado por uma Van, cujo condutor estava embriagado.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.