Geral

Satc abre biblioteca para pais de alunos

Iniciativa é realizada em parceria com a APP do Colégio.

Foto: Divulgação / Comunicação Satc

Pais de alunos do Colégio Satc poderão efetuar seu cadastro e retirar livros da Biblioteca Sebastião Netto Campos. A iniciativa, realizada em parceria com a Associação de Pais e Professores – APP, visa estimular a leitura. “Queremos que pais e mães leiam mais, leiam com seus filhos e os incentivem a buscar novas histórias com a leitura”, afirmou a bibliotecária Vânia Medeiros Ribeiro.

Para fazer a carteirinha, é fácil. Basta ser pai de aluno ou aluna matriculado no Colégio Satc, ir até a biblioteca, fazer o cadastro e pagar a taxa pela confecção do documento, que será de R$ 5,00. Normalmente essa taxa é de R$ 10,00. “O restante do valor será custeado pela APP”, informou Vânia. Hoje a biblioteca da Satc conta com um acervo de mais de 35 mil títulos, entre livros, revistas e periódicos especializados.

O incentivo à leitura já agrada pais. Mãe do Felipe, estudante do 9º ano da Satc, Clanilse Pazini Savi gostou da iniciativa proposta pela escola. “Acho muito importante porque muitos pais gostam de ler, mas nem sempre é possível comprar. Com a biblioteca aberta, ganhamos um apoio a mais”, comentou ela.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz