Geral

Satc concretiza parceria com universidade de Portugal

Protocolo de colaboração vai possibilitar o intercâmbio de professores e alunos de graduação e pós-graduação

Divulgação/Satc

Em mais uma ação da política de Internacionalização da Satc, o professor doutor, Daniel Fritzen, assinou um protocolo de colaboração entre a instituição brasileira e a Universidade de Aveiro, em Portugal. Fritzen esteve na Europa para a apresentação de um trabalho científico e assinou a parceria que irá beneficiar alunos e professores da Graduação e Pós-Graduação.

A parceria Brasil/Portugal vai possibilitar o intercâmbio de professores e alunos de graduação e pós-graduação, além da realização de seminários, conferências e visitas entre as instituições e elaboração de atividades de pesquisa e projetos.

“O aluno da Satc pode realizar o intercâmbio, estudar em Aveiro por um semestre, e quando voltar valida suas matérias aqui, assim como o aluno português pode fazer o mesmo vindo estudar na Satc. Mais uma ação em comemoração aos nossos 60 anos”, explica o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

As atividades entre as instituições devem se desenvolver em diversas áreas, principalmente com os cursos de Design e com as engenharias.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz