Geral

Satc concretiza parceria com universidade de Portugal

Protocolo de colaboração vai possibilitar o intercâmbio de professores e alunos de graduação e pós-graduação

Divulgação/Satc

Em mais uma ação da política de Internacionalização da Satc, o professor doutor, Daniel Fritzen, assinou um protocolo de colaboração entre a instituição brasileira e a Universidade de Aveiro, em Portugal. Fritzen esteve na Europa para a apresentação de um trabalho científico e assinou a parceria que irá beneficiar alunos e professores da Graduação e Pós-Graduação.

A parceria Brasil/Portugal vai possibilitar o intercâmbio de professores e alunos de graduação e pós-graduação, além da realização de seminários, conferências e visitas entre as instituições e elaboração de atividades de pesquisa e projetos.

“O aluno da Satc pode realizar o intercâmbio, estudar em Aveiro por um semestre, e quando voltar valida suas matérias aqui, assim como o aluno português pode fazer o mesmo vindo estudar na Satc. Mais uma ação em comemoração aos nossos 60 anos”, explica o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

As atividades entre as instituições devem se desenvolver em diversas áreas, principalmente com os cursos de Design e com as engenharias.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos