Educação

Satc Digital amplia foco na formação profissional

Cursos são acessados online e trazem soluções específicas para empresas

Divulgação

A transformação tecnológica que envolve o mundo também provoca mudanças na educação. Desde a forma de aprender, os processos e conteúdos, tudo passa por atualizações. Hoje, estar atualizado se tornou algo necessário. Observando esse cenário de transformações, a Satc Digital está propondo soluções educacionais customizadas voltadas aos aspectos atuais.

São novos cursos disponíveis no formato online, acessados em múltiplas plataformas, ou ainda híbridos, divididos entre o ambiente virtual e a prática em laboratórios. “Estamos conectados com modernos recursos tecnológicos, oferecendo ao mercado a possibilidade de qualificação e apresentando soluções educacionais específicas e até mesmo customizadas”, explica a coordenadora da Satc Digital, Jaqueline Marcos Garcia de Godói.

Nesse aspecto, conforme a coordenadora, é possível criar uma gama de cursos voltada totalmente às necessidades das empresas ou organizações. Uma das primeiras a adotar esse conceito de formação e oferecer cursos para seus colaboradores e também para a comunidade foi a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), de Forquilhinha.

Desde 2020, a organização já disponibilizou 29 cursos na plataforma online fornecida pela Satc Digital. Aos poucos novas oportunidades de formação estão sendo oferecidas. O cooperativismo faz parte da vida de Josimar Jacques, a Josi, há alguns anos. Coordenadora de Cooperativismo da Coopera, ela se tornou também professora, ministrando cursos dentro da plataforma da Satc Digital. “Isso me fez sentir parte de algo maior. Poder participar de um grupo de pessoas que buscam, por meio da educação, acolher e instruir, direcionando para caminhos de aprimoramento pessoal, profissional e social, me fez muito feliz”, comenta.

Assim como Josi, a Satc Digital busca nas próprias instituições profissionais capacitados que podem dar aulas e estreitar parcerias com os alunos. Neste semestre, quem poderá acessar a plataforma são os profissionais que atuam na Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (CERPALO).

O portfólio de cursos é montado de acordo com cada empresa parceira. “Um exemplo disso foi uma demanda que tivemos de uma cooperativa, que sentiu a necessidade de oferecer um curso na área de hotelaria. Montamos essa proposta curricular e ele será oferecido aos associados”, explica a coordenadora da Satc Digital.

A equipe de profissionais que atua na Satc Digital realiza visitas para apresentar as novidades. Informações adicionais podem ser obtidas nos telefones (48) 3431-7590 e 3431-7596, para saber mais sobre a plataforma e os cursos que estão disponíveis.

Notícias Relacionadas

Previsão de neve segue em SC nesta quarta-feira e pode ocorrer em outras regiões do estado

Além da Serra, partes mais altas do Oeste e Norte também podem registrar fenômeno, segundo Epagri/Ciram. Na terça, flocos foram vistos pela manhã e à noite.

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa