Geral

Satc e Cermoful oferecem cursos gratuitos de qualificação profissional

Iniciativa busca capacitar cooperados para novas oportunidades no mercado de trabalho

Foto – SATC

Uma parceria entre a Satc e a Cooperativa de Eletricidade de Morro da Fumaça (Cermoful) está disponibilizando cursos gratuitos para cooperados, com foco em qualificação profissional e geração de novas oportunidades de renda. Por meio do programa FATES, os cursos são ministrados na escola EBB Quintino Forlhiarini Dajori, no período noturno, com o objetivo de atender às demandas do mercado de trabalho e promover a capacitação de jovens e adultos.

O primeiro curso, voltado para a instalação de ar-condicionado, teve início no dia 17 de março. Com 20 horas de duração, o programa combina aulas teóricas e práticas, capacitando os participantes a realizar instalação, manutenção e limpeza dos aparelhos. Ao término do curso, os alunos estarão aptos a atuar na área, seja como complemento de renda ou para uma mudança de carreira.

Segundo Rudy Recco, presidente da Cermoful Energia, a iniciativa vai além do fornecimento de energia e busca apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional dos associados. “Este curso é muito importante, oferece conhecimento na prática e abre a possibilidade de um novo mercado de trabalho para esses jovens. Nosso objetivo é sempre estar junto e presente na comunidade, oferecendo não só energia, mas também qualificação pessoal e profissional para os nossos associados”, destacou.

João Mota, coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, destacou o impacto positivo dessa parceria no desenvolvimento da região. “Iniciativas como essa contribuem diretamente para a formação de profissionais capacitados e prontos para atender às demandas do mercado. Estamos comprometidos em oferecer cursos práticos que gerem resultados concretos e melhorem a vida dos participantes”, afirmou Mota.

A iniciativa reflete o compromisso das instituições com o crescimento econômico e social, incentivando os participantes a se qualificarem e a se posicionarem de maneira mais competitiva no mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Lauro Müller intensifica recuperação de estradas com quatro frentes de trabalho em ação

A Prefeitura reforça que o trabalho será contínuo e em breve novas comunidades também serão atendidas pelas equipes da Secretaria de Obras.

Valdir Fontanella representa Lauro Müller e a AMREC em audiência pública no Senado sobre tratado global contra poluição plástica

A audiência reuniu lideranças políticas e empresariais de todo o Brasil, com destaque para a comitiva do Sul de Santa Catarina

Oração e gratidão: Missa em homenagem aos mineiros reúne fiéis em Içara

O evento tem como objetivo agradecer a Deus pela proteção concedida a esses profissionais ao longo de sua jornada de trabalho.

Colégio Satc promove arte, cultura e educação com projeto ‘Jornada Literária’

Iniciativa reúne alunos do Ensino Fundamental e Médio em movimentos criativos e de expressão