Geral

Satc e Instituto Mix formalizam parceria para novos cursos superiores e cursos livres

Termo assinado nesta quinta-feira (28) vai viabilizar a abertura de cursos em todo o país

Divulgação

Homens e mulheres que buscam uma qualificação profissional ou uma nova formação ganham com a união de duas instituições importantes. A Satc e o Instituto Mix de Profissões se unem para abrir novos cursos superiores de tecnologia e cursos livres. O termo de parceria entre as duas foi assinado na manhã desta quinta-feira (28).

O convênio entre Satc e Mix permitirá que se leve uma gama de novos cursos para os franqueados do Instituto, hoje atendendo mais de 70% das cidades brasileiras. “O Instituto Mix possui uma grande capilaridade e um vasto conhecimento na oferta de educação profissional. E agora por meio da parceria com a Satc levaremos também a todo o país a possibilidade da elevação de titulação de nossos alunos através do prestígio e da qualidade que a união entre estas duas potências educacionais pode trazer”, disse Alex Cavalheiro, CEO do Instituto Mix de Profissões.

A viabilidade dos cursos superiores em tecnologia terá a supervisão do Centro Universitário UniSatc, que atua há 17 anos com a educação superior. “A Satc mantém o foco com que sempre atuou, observando o mercado e olhando as demandas que surgem. Essa parceria irá fortalecer as duas instituições”, afirmou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

A grade de opções de cursos está sendo estudada e será lançada no primeiro semestre de 2021. “Nosso foco é manter as características de formação da Satc, mas também observar os cenários locais, dos franqueados. Por isso, a gama de cursos pode mudar dependendo da região”, ressaltou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O Instituto Mix é uma das principais redes de educação profissional do Brasil. Hoje, atua com a oferta de cursos em diversas áreas do conhecimento, como beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil, gastronomia, moda, a empresa é considerada um fenômeno na área de educação profissional, inclusive levando todo este sucesso para o exterior, com presença confirmada já na Angola e no Japão. A UniSatc também será um polo de ensino, recebendo estudantes matriculados nos cursos oferecidos por meio da parceria.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional