Geral

Satc e Instituto Mix formalizam parceria para novos cursos superiores e cursos livres

Termo assinado nesta quinta-feira (28) vai viabilizar a abertura de cursos em todo o país

Divulgação

Homens e mulheres que buscam uma qualificação profissional ou uma nova formação ganham com a união de duas instituições importantes. A Satc e o Instituto Mix de Profissões se unem para abrir novos cursos superiores de tecnologia e cursos livres. O termo de parceria entre as duas foi assinado na manhã desta quinta-feira (28).

O convênio entre Satc e Mix permitirá que se leve uma gama de novos cursos para os franqueados do Instituto, hoje atendendo mais de 70% das cidades brasileiras. “O Instituto Mix possui uma grande capilaridade e um vasto conhecimento na oferta de educação profissional. E agora por meio da parceria com a Satc levaremos também a todo o país a possibilidade da elevação de titulação de nossos alunos através do prestígio e da qualidade que a união entre estas duas potências educacionais pode trazer”, disse Alex Cavalheiro, CEO do Instituto Mix de Profissões.

A viabilidade dos cursos superiores em tecnologia terá a supervisão do Centro Universitário UniSatc, que atua há 17 anos com a educação superior. “A Satc mantém o foco com que sempre atuou, observando o mercado e olhando as demandas que surgem. Essa parceria irá fortalecer as duas instituições”, afirmou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

A grade de opções de cursos está sendo estudada e será lançada no primeiro semestre de 2021. “Nosso foco é manter as características de formação da Satc, mas também observar os cenários locais, dos franqueados. Por isso, a gama de cursos pode mudar dependendo da região”, ressaltou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O Instituto Mix é uma das principais redes de educação profissional do Brasil. Hoje, atua com a oferta de cursos em diversas áreas do conhecimento, como beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil, gastronomia, moda, a empresa é considerada um fenômeno na área de educação profissional, inclusive levando todo este sucesso para o exterior, com presença confirmada já na Angola e no Japão. A UniSatc também será um polo de ensino, recebendo estudantes matriculados nos cursos oferecidos por meio da parceria.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade