Esporte

Satc e Sicredi recebem corredores neste domingo

A largada da prova é às 9h e todo o percurso será feito dentro do terreno da escola.

Divulgação

Está chegando o dia da Corrida Satc/Sicredi – correndo juntos. Domingo (30) os corredores estarão percorrendo 4km e 8km em um percurso dentro do terreno da Satc. A prova inicia às 9h e reunirá 300 atletas, amadores e profissionais, que gostam de praticar esportes. A entrega dos kits com número, camiseta e outros brindes inicia às 7h no ginásio I. Somente podem participar corredores inscritos antecipadamente e não haverá venda de ingressos na hora.

A Corrida Satc/Sicredi é um evento para as famílias. “É um domingo de diversão. Haverá o espaço kids para as crianças e contamos com uma boa torcida aos corredores”, ressalta o coordenador técnico da prova, Santiago Mendonça.

A competição marca as comemorações de 60 anos da Satc e de 20 anos do Sicredi. “Desejamos a todos os participantes que o evento seja uma experiência positiva, um domingo recreativo para toda a família e comunidade envolvida. Como Instituição Financeira Cooperativa comprometida com a comunidade, ficamos felizes por celebrar nosso aniversário de fundação regional com um evento com este propósito”, ressaltou o presidente do Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup. A instituição presenteou 100 associados e colaboradores inscritos na prova com 50% de desconto no valor da inscrição.

A largada da prova será às 9h na pista de atletismo ao lado da arquibancada. Corredores que vão percorrer os 4km e os 8km largam juntos. O percurso estará todo sinalizado com uma equipe espalhada pelos principais pontos para dar suporte, caso necessário. Todos os participantes ganharão medalhas e a premiação em dinheiro será dada para os melhores colocados na categoria 8km.

“Pensar em educação também significa pensar em esporte e lazer. A corrida faz parte dos compromissos da Satc com a sociedade, da nossa forma de educar e de se relacionar com as pessoas”, afirma o diretor executivo da Satc Fernando Luiz Zancan. O evento conta com o apoio do Plano de Saúde São José, Ávila Produtos Naturais, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Fátima Esportes e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o Exército.

Colaboração: Comunicação SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas