Geral

Satc flexibiliza currículo e certifica profissionais na área da computação

Certificações atualizam o aprendizado e possibilitam capacitação profissional de quem já atua na área.

Divulgação

Davi Limas é assistente de programador em uma empresa da região. No trabalho, sentiu a necessidade de atualizar o currículo e resolveu cursar algumas disciplinas no curso de Engenharia da Computação da Satc. “As matérias que escolhi são necessárias no meu emprego”, garante. Mesmo não sendo aluno regular, ele será certificado como Analista de Sistemas.

Assim como Davi outros estudantes podem garantir certificações na área da computação por meio das chamadas “trilhas” de conhecimento. Com a flexibilização da grade curricular da Engenharia da Computação, os acadêmicos podem escolher uma das três grandes áreas e se capacitar em Segurança da Informação, Internet das Coisas ou Big Data.

“A flexibilização possibilita os alunos da Satc de estarem sempre atualizados e permite que outros profissionais possam buscar estas novas formações com conteúdos de um mundo em transformação”, destaca o coordenador de Engenharia da Computação, Gustavo dos Santos De Lucca.

A ideia das trilhas é formar um profissional preparado para o cenário atual, ousado e criativo. As três certificações, dividida em módulos, podem ser cursadas por quem já é formado ou deseja conhecer novos conteúdos. São formações que podem durar 1,5 ano ou até 2,5 anos. “Quero fazer uma trilha, e se gostar, pretendo continuar”, finaliza Davi.

Informações no e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3431 7503.

Colaboração: Comunicação SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos