Geral

Satc lança a Fecitec 2024

Feira de Ciências do colégio contará com trabalhos do Ensino Fundamental, Médio e Técnico

Foto: SATC

Acompanhando as comemorações de aniversário de 61 anos da escola técnica, a Feira de Ciência e Tecnologia da Satc (Fecitec), foi lançada nesta quarta-feira (10). A Feira, que reúne estudantes do Ensino Fundamental e Médio tem o objetivo de mostrar os conhecimentos científicos e experimentos dos alunos. Para o lançamento, os estudantes receberam uma missão científica: Fabricar um avião.

As turmas dos períodos matutino e vespertino foram reunidas no Ginásio 2 da Instituição e, divididas em grupos por sala, receberam a missão de construir um avião de papel e lança-lo em voo. “Porque eles estão aqui e eles têm essas possibilidades de voar e voar a alto, conquistar os seus sonhos. Então esse foi o objetivo, de fazer a junção do aniversário do Colégio, do lançamento da feira e o lançamento de aviões. E todo mundo entrou na brincadeira”, ressaltou a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Beloli Machado.

Além do lançamento da Feira, a dinâmica serviu para incentivar a interação, trabalho em equipe e colocar em prática os ensinamentos vistos em sala de aula, no dia em que o Colégio Satc completa 61 anos.

“É um ano bem especial porque nós estamos comemorando 61 anos de escola e também 65 anos como mantenedora. Então hoje nós promovemos essa atividade de lançamentos de aviões, trazendo também o lançamento da feira, Fecitec, que é um evento também que tem uma história na instituição e por isso a gente trouxe a ideia do avião”, reiterou a diretora.

Após os lançamentos as equipes que alcançaram a maior distância de voo ganharam a competição e prêmios. “A gente teve confiança, porque a gente viu as outras equipes e pedimos para nosso amigo que sabe fazer dobradura, então ele fez o avião. É uma dinâmica bem nova que eu nunca tinha feito na minha antiga escola. Foi bem divertido. Assim como a Fecitec, eu nunca participei de uma feira de ciências antes, então estou bem animado para este ano, e quero fazer algo especial para feira”, comentou Cássio Forgiarini Borga, aluno do 1º ano do Ensino Médio e que está em seu primeiro ano na Satc. O avião da equipe de Cássio foi um dos campeões.

A Fecitec 2024 será realizada no dia 26 de setembro. As inscrições para os alunos se iniciam nesta quinta-feira (11) e vão até o dia 11 de junho. Poderão ser inscritos trabalhos dos ensinos Fundamental (6º a 9º anos), Médio (1º, 2º e 3º anos) e Técnico.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei em apoio a artistas locais

A legislação visa fomentar a participação dos artistas lauromüllenses em eventos musicais que contam com apoio da iniciativa pública.

Autor de criação de perfis falsos com conteúdo pornográfico e difamatório é identificado em Araranguá

Policiais Civis da DPCAMI identificaram o homem que criou os perfis falsos, que irá responder, além da difamação, a inquérito policial pelo crime de falsidade ideológica

Acidente em mina deixa duas pessoas feridas em Treviso

Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.