Geral

Satc lança curso livre na área da Engenharia de Software inédito na região

Com duração de 40 horas, capacitação vai abordar testes ágeis e qualidade de software

Divulgação

Introdução a testes ágeis e qualidade de software são os temas do novo curso livre da Satc. A capacitação é inédita na região e irá acontecer aos sábados, no período de 7 de maio a 16 de julho. Com duração de 40 horas, os alunos terão a possibilidade de se aprofundar em conceitos básicos na área da Engenharia de Software.

O objetivo do curso é formar analistas de qualidade capazes de conhecer os conceitos básicos de testes de software e executar testes manuais utilizando as técnicas adequadas e contribuindo com a qualidade do software. Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário – UniSatc, Anderson Farias, é uma etapa importante dentro da área.

“A Engenharia de Software aborda algumas etapas, que passam por entender como funciona a cabeça do usuário, identificar uma necessidade, criar uma arquitetura para a resolução dessa necessidade, execução pela parte do desenvolvedor e depois alguém tem que verificar se o que está sendo construído atende aos critérios de qualidade. E é nesta etapa que o curso tem foco”, explica.

Conforme o coordenador, um software para ter qualidade precisa atender a requisitos básicos, como as normas ISO, a legislação, requisitos da empresa e documentos de arquitetura. Para isso, as aulas serão desenvolvidas pela modalidade de ensino presencial e os alunos serão considerados aprovados se participar em 75% das atividades e realizar todas as eventuais tarefas propostas.

Inscrições

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas no setor de Cursos Livres da Satc, através do (48) 3431-7542 (telefone e WhatsApp) ou no [email protected] O curso irá acontecer no período de 07 de maio a 16 de julho, sábados, das 08h às 12h. O investimento é de 1 + 3 de R$ 189,50.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes