Educação

Satc lança programa Jovem Aprendiz

Parceria com empresas da região abre vagas no mercado e qualifica mão de obra.

Foto: Divulgação/ SATC

Jovens em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, encontram na Satc uma parceira em 2017. A instituição passa a oferecer capacitação para o Programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM). Serão cinco cursos disponibilizados para estudantes entre 14 e 24 anos, sem custo para o aluno. A intenção é estreitar relações com as empresas, colaborando com o desenvolvimento regional.

“É mais uma forma que a Satc encontra de participar na formação de jovens e na qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho. Além disso, o programa fomenta novos postos de trabalho para os nossos alunos”, afirmou o coordenador do setor de Cursos Livres Satc, Roberto Bortolotto.

Para participar, é necessário estar matriculado em alguma entidade de ensino. O jovem terá vínculo empregatício e salário compatível às horas trabalhadas. A carga horária para as funções é acertada entre o candidato, a empresa e a escola. O programa Jovem Aprendiz também ocorre na Satc unidade de Turvo e Orleans.

São 20 vagas em cada um dos cursos oferecidos: Ajustador Mecânico, Alimentador de Linha de Produção, Assistente Administrativo, Eletricista de Instalação Predial e Eletricista de Manutenção Industrial. Informações para jovens e para empresas interessadas na parceria podem ser obtidas no telefone 3431 7509 ou pelo e-mail [email protected].

O programa

O Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal em parceria com empresas que desenvolvam programas de aprendizagem visando a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país. O percentual exigido situa-se entre 5% a 15% dos trabalhadores em funções que demandem formação profissional, de estabelecimentos que tenham pelo menos sete colaboradores. O contrato de trabalho pode durar até dois anos, sendo combinado entre o jovem, a empresa e a instituição educacional, onde será desenvolvida uma formação teórica e prática.

Colaboração: Assessoria SATC 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.