Educação

Satc leva projetos para a Praça no encerramento da Semana ODS na Prática

Iniciativa faz parte das ações do Comitê Criciúma do Movimento Nacional

Divulgação

A Praça Nereu Ramos, popular ponto de encontro no Centro de Criciúma, recebeu, na manhã deste sábado (25), os signatários do Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Satc, Hospital São José e Librelato levaram ações e projetos e apresentaram ao público.

A ação encerrou a Semana ODS na Prática, organizada pelo Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. “Aqui conseguimos atingir a população, divulgar os objetivos. Nosso lema é não deixar ninguém para trás, por isso a decisão de vir e encerrar a semana com o ato na praça. O movimento está sendo além do esperado. Muitas pessoas querem saber, perguntam e isso é muito bom, o foco é repassar as informações a todos”, ressaltou a analista ambiental da Satc e coordenadora do Comitê Criciúma, Regina Freitas Fernandes.

As ações apresentadas envolvem um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. A equipe do Hospital São José reuniu o público para pequenas palestras com dicas importantes sobre a doação de sangue, prevenção a acidente vascular cerebral (AVC) e informações sobre saúde. Os colaboradores da Librelato distribuíram mudas de árvores frutíferas e nativas, além de sementes de flores para quem passou na Praça.

Já a Satc levou projetos que são desenvolvidos na instituição, como o carro elétrico, o AeroSatc, exposição de fotografias de paisagens da região Sul, montagem de tangram e doação de mudas de plantas.

“Essas são algumas das ações e projetos que realizamos durante o ano e que contemplam os Objetivos. Sendo que nosso foco é o ODS 4, Educação de Qualidade, e é para isso que trabalhamos”, afirmou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.