Educação

Satc leva projetos para a Praça no encerramento da Semana ODS na Prática

Iniciativa faz parte das ações do Comitê Criciúma do Movimento Nacional

Divulgação

A Praça Nereu Ramos, popular ponto de encontro no Centro de Criciúma, recebeu, na manhã deste sábado (25), os signatários do Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Satc, Hospital São José e Librelato levaram ações e projetos e apresentaram ao público.

A ação encerrou a Semana ODS na Prática, organizada pelo Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. “Aqui conseguimos atingir a população, divulgar os objetivos. Nosso lema é não deixar ninguém para trás, por isso a decisão de vir e encerrar a semana com o ato na praça. O movimento está sendo além do esperado. Muitas pessoas querem saber, perguntam e isso é muito bom, o foco é repassar as informações a todos”, ressaltou a analista ambiental da Satc e coordenadora do Comitê Criciúma, Regina Freitas Fernandes.

As ações apresentadas envolvem um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. A equipe do Hospital São José reuniu o público para pequenas palestras com dicas importantes sobre a doação de sangue, prevenção a acidente vascular cerebral (AVC) e informações sobre saúde. Os colaboradores da Librelato distribuíram mudas de árvores frutíferas e nativas, além de sementes de flores para quem passou na Praça.

Já a Satc levou projetos que são desenvolvidos na instituição, como o carro elétrico, o AeroSatc, exposição de fotografias de paisagens da região Sul, montagem de tangram e doação de mudas de plantas.

“Essas são algumas das ações e projetos que realizamos durante o ano e que contemplam os Objetivos. Sendo que nosso foco é o ODS 4, Educação de Qualidade, e é para isso que trabalhamos”, afirmou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea