Geral

Satc lota 17 kombis com doações para o RS

Campanha continua para itens específicos com destino a Unisinos

Foto: SATC

Unidos com o único propósito de ajudar o próximo foi o que impulsionou a Satc para realização de campanhas para doações de donativos com destino ao Rio Grande do Sul. A iniciativa, que começou no dia três de maio em parceria com a Cruz Vermelha de Criciúma já lotou 17 kombis com itens conservados e adequados para utilização.

Mas as arrecadações não pararam. Agora a campanha segue com doações que serão levadas até o abrigo Unisinos.“A gente ficou bem surpreso com a forma como os colaboradores e alunos aderiram à campanha para ajudar o Rio Grande do Sul. Foram avalanches de doações, itens em ótimo estado e muitos até novos. Foram ações cheias de amor e compaixão”, comenta a assistente social da Satc, Cláudia Natal Corrêa Pizzetti.

egundo Cláudia, os próximos itens serão selecionados atendendo as necessidades do abrigo, sendo divididos entre limpeza, alimentação, necessidade para pets e outros. Os pontos de coleta estão na Satc, ACIC e CDL. A nova campanha receberá as doações até o dia 28 de junho e depois serão levadas até as famílias afetadas.

“Somos parceiros da Cruz Vermelha de Criciúma e o que eles nos pedirem, faremos o possível para atender. Por isso a campanha continua com a mesma intensidade e dedicação e o olhar para o próximo”, ressalta a assistente social.

Itens que estão sendo pedidos:

*Limpeza:

Toalhas de banho;

Escova de lavar roupa;

Shampoo e condicionador;

Sabão em pó e em barra;

Esponja para lavar louça;

Produtos de limpeza pesada;

Rodos e baldes;

Água sanitária;

Perfex (pano de limpeza multiuso);

Detergentes;

Sacos Plásticos (bobinas de 5L)

*Alimentação:

Alimentos não perecíveis

*Necessidades para Pets:

Caixa de transporte pequena;

Cobertas;

Jornal (para uso de papel absorvente);

*Outros:

Agasalho infantil e adulto (todos os tamanhos);

Roupas íntimas (todos os tamanhos);

Cobertores e edredons.

Projetos com estudantes

Para dar mais engajamento para a campanha e impulsionar também os alunos para as arrecadações, a Satc uniu o propósito das doações com a disciplina Projeto de Vida. Os projetos envolvem estudantes do Ensino Médio e Técnico da instituição.

“Nossos alunos foram divididos em grupos e cada equipe vai destinar suas campanhas para um fim. Inclusive alguns itens serão destinados também para as instituições de Criciúma, e outros para o Rio Grande do Sul”, explica Cláudia.

Para os alunos da primeira fase de administração, a arrecadação é de brinquedos e livros, por meio de uma atividade desenvolvida com os estudantes. A iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento social e emocional, além de contribuir para o bem-estar e a felicidade das crianças necessitadas.

“A ideia é trazer o conforto de volta para as crianças afetadas no Rio Grande do Sul. Porque eles perderam material escolar e todo o processo educacional que envolve também essa questão de brincar. Essas doações foram organizadas por faixa etária, levando brinquedos para todas as crianças”, conta a coordenadora do técnico em Administração do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Ainda, de acordo com a assistente social, a união entre todo o município em solidarizar com as famílias afetadas nas enchentes no Rio Grande do Sul, abriu o olhar para instituições dentro do município também.

“O que se percebeu é que a população ajudou tanto o Rio Grande do Sul que sentimos a necessidade de ajudar instituições e pessoas que estão pertinho de nós, em nossa cidade. Então agora esse projeto também vai viabilizar bastante a arrecadação de livros, brinquedos, roupas, comidas para as instituições de Criciúma também”, declara.

Faça a sua doação nos pontos de coleta do campus:

Guarita da Satc – Estacionamento II;

Recepção do Colégio de Criciúma e Turvo;

Recepção da Educação Infantil;

Recepção do Centro Tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mega-sena acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões

Números sorteados foram: 04 - 13 - 18 - 42 - 52 - 53

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos