Geral

Satc no Parque terá tarde de atrações para as famílias

Evento alusivo aos 60 anos da instituição ocorre neste sábado (26)

Divulgação/Satc

O sol vai brindar o sábado em Criciúma. E a Satc vai comemorar os seus 60 anos com a comunidade. O Satc no Parque será realizado neste sábado (26), a partir das 14h, no Parque das Nações. Aberto ao público, o evento terá uma série de atrações culturais, musicais e esportivas.

“Queremos reunir a família, proporcionar uma tarde diferente, que realmente envolva a todos. Nossa proposta é resgatar essa reunião familiar ao ar livre e num ambiente muito gostoso que é o Parque das Nações”, ressalta a coordenadora dos eventos de 60 anos da Satc, Lize Búrigo.

O dia diferente quer estimular o convívio de pais, filhos, tios, irmãos e amigos que desejam confraternizar. A equipe da Satc preparou atividades que envolvem a prática esportiva e que serão monitoradas pela equipe de Educação Física da escola durante a tarde. O grupo de escoteiros Tangará também estará participando do evento, além de roda de capoeira e da turma do slackline.

Cantores, bailarinos e músicos subirão ao palco para animar o público durante as seis horas de evento. Um espaço com brinquedos infláveis também está sendo preparado para alegrar os pequenos. “Lembramos que as atividades serão gratuitas, por isso convidamos a todos para participar”, comenta Lize. O Satc no Parque tem o apoio da Mix FM. O evento encerra às 20h. Antes, sobem ao palco o cantor Beto Cardoso e a dupla Mari e Rafa.

Dia de brincar

Bolinhas de sabão, massinha para modelar e pintura facial. Brincadeiras simples, mas que encantam as crianças. As professoras da Satc que atuam na educação infantil estarão recebendo pais e filhos para atividades diferenciadas, jogos e desenhos.

“Os pais podem participar com as crianças. Por isso, já enviamos para a cada de nossos alunos, um recadinho com orientações sobre o que haverá no parque e também dicas para usar o boné, protetor solar e não esquecer de trazer a cesta de piquenique”, destaca a coordenadora da educação infantil Satc, Izabel De Brida.

Notícias Relacionadas

Ação Criança de Natal supera expectativas e recebe mais de 2 mil pessoas em Orleans; Veja Vídeo

Das 9h às 12h, a diversão ficou garantida, finalizando com a chegada do Papai Noel e a tradicional distribuição de bolas lançadas do alto de um guindaste.

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.

Passeio de jardineira será uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Os passeios são gratuitos, com duração aproximada de 40 minutos. Um guia irá explicar sobre os atrativos turísticos de Imbituba.

Inflação para famílias de renda mais baixa fica em 0,50% em julho

A taxa ficou acima do 0,33% de junho, diz FGV