Educação

Satc oferece qualificação profissional para alunos da EJA de Criciúma

Cursos são oferecidos em parceria com o programa municipal

Foto: SATC

Uma parceria entre a Satc e a Prefeitura de Criciúma tem proporcionado qualificação profissional de alta qualidade para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. A Satc oferece, de forma gratuita, diversos cursos para complementar a formação dos alunos matriculados na EJA. Na última semana, foi realizada a formatura dos concluintes desses cursos, marcando mais um passo na trajetória de cada um rumo ao mercado de trabalho.

O projeto consiste em aulas regulares da EJA de segunda a quarta-feira, com a quinta-feira dedicada aos cursos profissionalizantes na Satc. Atualmente, estão em andamento quatro turmas distribuídas em três cursos: duas turmas de Informática com Vendas, uma de Instalação de Ar-Condicionado e Energia Solar Fotovoltaica, e uma de Soldador Mecânico. Cada curso oferece 80 horas de treinamento intensivo, preparando os alunos para o mercado de trabalho.

Segundo o analista de negócios da Satc, Eduardo Just, essa iniciativa abre novas oportunidades no mercado para jovens e adultos. “A qualificação técnica é fundamental para abrir portas no mercado de trabalho. Esses cursos oferecem aos alunos da EJA a chance de adquirir habilidades práticas e conhecimentos específicos, aumentando suas chances de inserção profissional e melhorando sua qualidade de vida”, destacou.

Para participar dos cursos oferecidos dentro do programa pela Satc, os alunos precisam estar matriculados na EJA de Criciúma, por meio da Prefeitura Municipal. Interessados podem obter mais informações através da Secretária de Educação de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Homem morre após se ferir com vidro de espelho em Braço do Norte

Vítima, de 31 anos, sofreu um corte profundo na perna e perdeu grande quantidade de sangue; caso ocorreu no bairro São Januário e será investigado.

Caminhoneiro é preso após dirigir por 23 horas e atingir 150 km/h na BR-101

Motorista de 24 anos transportava tomates de Goiás para Braço do Norte; fiscalização também encontrou comprimidos conhecidos como “rebites” na cabine do caminhão.

Mulher fica presa em carro após acidente na BR-101, em Sombrio

Colisão envolvendo um Volkswagen Gol e uma van ocorreu na noite de sexta-feira (9), no bairro Furnas; duas mulheres receberam atendimento e um homem recusou encaminhamento médico.

Jovem fica tonto após carro colidir contra poste em Urussanga

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (10), no bairro De Villa; poste caiu e deixou fios elétricos sobre a via.