Geral

Satc participa da 14ª edição da Campanha do Agasalho

Instituição oferece quatro pontos de coletas para que colaboradores e alunos façam suas doações.

Satc participa da 14ª edição da Campanha do Agasalho2

Foto: Divulgação / Comunicação Satc

A campanha “O frio dói, doe calor” também mobiliza os funcionários e estudantes da Satc. A iniciativa realizada pela Equipe Multi-Institucional que reúne entidades e grupos organizados em Criciúma tem por objetivo proporcionar um inverno mais acolhedor a famílias carentes.

Neste ano a Satc aderiu à campanha coordenada pelo presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes de Souza. Na instituição, há quatro pontos de coleta: recepção principal, na frente da sala dos professores do ensino médio, na recepção do ensino fundamental e no ensino infantil.

“Muitas vezes uma roupa que está guardada e esquecida no guarda-roupas pode servir para aquecer outras pessoas. A Satc tem o papel de mobilizar a sociedade e chamar a atenção para campanhas como essa. Por isso, o diretor Carlos Ferreira teve a ideia de adesão. Confiamos muito no trabalho da Cruz Vermelha”, conta a assistente social da escola, Cláudia Pizzetti.

A campanha, que começou no dia 22 de maio na Satc, se estende até o dia 20 de julho. Até agora, aproximadamente 600 peças de roupas e 32 pares de sapatos foram doados. “A expectativa é arrecadação de 4 mil peças. Por isso, reforçamos o convite para que alunos e colaboradores façam suas doações”, convida Cláudia.

Colaboração: Clara Floriano / Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina