Geral

Satc promove mais um ano do Arte e Letras

Alunos de Criciúma e Turvo se expressaram através de teatro, poemas, contos e crônicas.

Divulgação

Através do tema “Educar, inovar e transformar vidas” os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio da Satc de Criciúma e Turvo criaram poemas, contos e crônicas e apresentaram na edição 2019 do Arte e Letras. Com a presença dos pais, amigos e comunidade, os estudantes subiram ao palco e declamaram poesias, apresentaram teatro e ainda lançaram o livro “Contos, Crônicas e Poemas”.

Na Satc de Criciúma esta já é a 11ª edição do evento, já em Turvo ocorreu a segunda edição. “Queremos incentivar os estudantes não apenas a praticar a leitura, mas também a escrita. Ao trazer a proposta do livro, mostramos que eles podem ser autores”, destacou a coordenadora geral do Colégio Satc Izes Machado Beloli Coral.

Além do lançamento do livro, os estudantes participaram do Concurso de Poemas Satc, que teve como tema “Sucesso é realização e transformação de vidas”. Os declamadores trouxeram seus textos e foram avaliados por um júri técnico. “É um evento importante, que deixa uma experiencia marcante na vida dos alunos e na história da escola”, afirmou a coordenadora.

O livro “Contos, crônicas e poemas”, tem o objetivo de expor os talentos dos estudantes. É uma coletânea de textos produzidos nos ensinos Fundamental II e Médio. A produção é realizada nas disciplinas de Literatura e Produção Textual.

Colaboração: Comunicação SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

FCC abre espaço para artistas divulgarem sua arte por meio de vídeos

As atividades presenciais da Fundação Cultural de Criciúma foram suspensas, seguindo as orientações de prevenção ao coronavirus. Serviços administrativos seguem sendo feitos normalmente