Educação

Satc realiza semana de formação dos professores para 2022

Atividades voltadas às práticas pedagógicas envolveram o corpo docente da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico e da graduação

Divulgação

Proporcionar uma educação que de fato seja transformadora e que busca proporcionar novas experiências aos alunos, faz parte de um dos pilares construídos pela Satc. Para que a sinergia educacional esteja efetiva em todos os níveis de ensino, a instituição realizou uma semana de formação dos professores para o ano letivo de 2022. As ações envolveram o corpo docente da Educação Infantil, dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico e da Graduação, com atividades voltadas para pátrias pedagógicas com o alinhamento de novas diretrizes e projetos.

A empresa Ético, parceira da Colégio Satc na questão pedagógica, foi responsável pela palestra ‘O papel do professor na prática pedagógica’ que abriu a semana de formação. “Além do bate-papo com o professor Antônio Sergio do Ético, nosso corpo docente recebeu orientações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que será tema de um projeto interdisciplinar, que envolverá os alunos do Infantil ao 9º ano”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Sandra Marcon.

Foram realizadas dinâmicas, workshops e direcionamentos sobre a construção de um ensino-aprendizagem inovador e criativos. “Nossos professores participaram da orientação sobre o papel do professor no projeto de vida dos alunos. Proposta essa que faz parte da disciplina ‘Pilares para a vida’, que é o eixo norteador do desenvolvimento das competências socioemocionais, onde os estudantes irão aprender sobre as relações do ‘eu comigo’, ‘eu com o outro’ e a resolução de desafios”, pontua Sandra.

Os professores do Ensino Médio participaram ainda de um bate-papo sobre os direcionamentos da atual fase da educação com a implantação do Novo Ensino Médio. Já os professores do Ensino Técnico puderam participar de uma dinâmica descontraída, a Gintec de professores.

Educação empreendedora

Além de desenvolver o conhecimento teórico e prático dos alunos, o Centro Acadêmico UniSatc trará a aplicação da educação empreendedora nas suas 11 graduações. Os acadêmicos poderão desenvolver ideias inovadoras, buscar soluções para problemas reais e também empreender em suas áreas de estudo.

“Para 2022, teremos o retorno das aulas presenciais e com isso, queremos que o acadêmico saia de casa para uma aula que terá interação entre os alunos e o professor ou trabalhos práticos, que tenha experiências. Então serão aproveitados os momentos aqui na instituição para fazer atividades em grupo, experiências práticas, uma apresentação de um telejornal ou fabricar uma peça em engenharia”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes