Geral

Satc recebe bandas de sopro e percussão em mais um Festival

Inscrições gratuitas podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 13. Evento ocorre dia 28 de setembro.

Divulgação

Após uma década de silêncio no meio musical, o Festival de Bandas de Sopro e Percussão da Satc chega ao seu terceiro ano, se consolidando como um dos eventos que atraem músicos de todo o estado. O evento está com às inscrições abertas até a próxima sexta-feira (13). As vagas são limitadas e gratuitas.

O Festival de Bandas será realizado dia 28 de setembro, a partir das 13h30 no ginásio 2 da instituição. Além das bandas, o festival contará as apresentações dos corpos coreográficos. “É hora de mostrar os talentos da nossa região e preservar a cultura. Tudo isso é uma forma de incentivo aos alunos também, eles ficam mais empolgados para participar”, comenta a coordenadora da Escola de Talentos da Satc, Jucele Martins Coelho da Silva.

Quem também está à frente da organização é o maestro Pedro Apolinário, da Banda Marcial da Satc. No tempo em que o Festival ficou parado, o maestro foi um dos que buscou formas de recomeçar. “Nós participávamos de festivais que eram o dia inteiro e tínhamos uma grande participação do público. A nossa cultura musical está meia parada, precisamos resgatar”, pondera Apolinário.

A experiência dos alunos que participam deste festival é marca registrada. “Ocorre uma troca de experiências com cada banda, eles veem algo novo, é bom para o crescimento do grupo”, destaca o maestro.

O diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, será o homenageado desta edição. Segundo ele, a banda e a música fazem parte de um dos pilares da educação, porque é trabalho em equipe, é desenvolvimento dos talentos, todos devem olhar para a mesma direção e seguir as orientações do maestro.

“Fiquei extremamente feliz em ser lembrado. Realmente a questão da música é uma parte importante no desenvolvimento dos alunos. O slogan da Satc já diz, educação, tecnologia e a inovação, e a música é um dos pilares da educação. A banda representa muito o que a Satc é, uma entidade que trabalha harmonicamente, focada em prol de algo que gera o sucesso e a felicidade das pessoas”, ressalta Zancan.

O Festival é gratuito e aberto ao público. No dia do evento, o acesso até o ginásio 2 deverá ser realizado pelo portão lateral, com entrada na rodovia Gov. Jorge Lacerda.

Colaboração: Comunicação Satc 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos