Geral

Satc recebe Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RS

Visita teve objetivo de validar os cursos e laboratórios oferecidos pela instituição

Foto: SATC

Com o intuito de validar os cursos oferecidos pela instituição, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) visitou os laboratórios da Satc. Durante a visita, os diretores puderam conhecer de perto a estrutura e a dinâmica dos cursos, proporcionando uma visão mais clara sobre a formação dos técnicos que se graduam na instituição.

“É importante porque, muitas vezes, as empresas estão lá com os técnicos que se formam aqui, mas não têm ideia da instituição de onde eles estão vindo. Então sempre é uma satisfação recebê-los para conhecerem um pouco da estrutura e valores que prezamos e oferecemos aqui,” explica a diretora do Colégio Satc, Izes Beloli.

A visita foi marcada por feedbacks positivos em relação aos espaços e à qualidade da formação oferecida. “Eu fiquei muito impressionada com toda a estrutura que a gente encontrou aqui, com o conhecimento que as pessoas podem adquirir num espaço com tantas possibilidades de aprendizagem incluindo laboratórios bem formados e com professores profissionais”, comenta Cleusa Maria Machado, Diretora Administrativa do CRT-RS.

Ainda, segundo Cleusa, conhecer os espaços da instituição proporcionou uma visão humanizada da Satc, que integra a educação desde o Ensino fundamental até a formação acadêmica. “Fiquei realmente muito impressionada com os valores e tudo que é oferecido na Satc, principalmente o lado humano e integrado de todas as áreas de ensino”, destaca a diretora.

Notícias Relacionadas

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Embora os dias sejam quentes, as noites e madrugadas serão frias, com temperaturas variando entre 4°C e 10°C