Geral

Satc recebe estudantes e professores italianos

Comitiva integra novo grupo de intercambistas que chegam na próxima quinta-feira (6).

Foto: SATC

Um novo grupo de italianos chega à Satc nesta semana. A partir de quarta-feira (6), 26 pessoas, entre alunos e professores, integram a turma de intercâmbio da Itália que fica na cidade por 20 dias. Eles são estudantes do ITIS Galileo Galilei da cidade de Conegliano e do Liceo Artistico Bruno Munari da cidade de Vittorio Veneto.

Já são 14 anos que a Satc proporciona o intercâmbio cultural e educacional com grupos italianos. “Tudo começou com o gemellaggio entre Criciúma e Vittorio Veneto. A partir disso realizamos os intercâmbios trazendo grupos e levando nossos alunos até lá”, explicou o coordenador do Intercâmbio na Satc Roberto Bortolotto.

Os italianos chegam na quarta, às 17h, e já serão recebidos pelas famílias de alunos e professores que vão acolhê-los em Criciúma. Conforme Bortolotto, em janeiro, a turma da Satc vai para a Itália e fica hospedada na casa deles. A abertura oficial deste novo intercâmbio será realizada dia 11, às 8h30, no auditório 1 da Satc.

Foto: SATC

Durante o período em que estarão aqui, os visitantes participam de um roteiro turístico e cultural. “Eles vão conhecer as cidades da região, como Maracajá, Urussanga, Orleans e pontos turístico, como a Serra do Rio do Rastro”, informou Bortolotto. A última turma que visitou a região veio em setembro de 2015.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.