Educação

Satc recebe general do Exército para parcerias na área da tecnologia

Autoridades conheceram as estruturas da instituição e projetos ligados à área de inovação

Divulgação

O ecossistema de inovação e tecnologia fomentado pela Satc foi apresentado ao general do Exército e coordenador do escritório de Florianópolis do Sistema Defesa, Indústria e academia (SisDIA) de inovação, Adhemar da Costa Machado Filho. Na visita, realizada na manhã desta sexta-feira (13), as autoridades conheceram a estrutura do Colégio, Centro Universitário e os projetos de pesquisa desenvolvidos no Centro Tecnológico Satc (CTSatc).

“Para mim foi extremamente importante essa visita. Eu tinha muita vontade de conhecer essa estrutura da instituição, que realmente está prestando um serviço incrível para a comunidade. Para mim, que represento o Exército brasileiro aqui na região Sul do país, é importante fazermos parcerias com a nossa área de tecnológica, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), inovação e eu já vi que aqui na Satc são oferecidas oportunidades fantásticas”, destacou o general.

Os laboratórios de ensino aplicado, a incubadora de startups (Colearning) e os núcleos de pesquisa e inovação fizeram parte do roteiro de visitas, além da planta piloto de Captura de CO2. No encontro estavam presentes o coronel Silon César Stumm, o sócio da empresa Cetharch Eduardo Campos, acompanhados do diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, do diretor Financeiro da Satc, Márcio Zanuz, do reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira e do pró-reitor de pesquisa e inovação da UniSatc, Luciano Bilessimo.

“A Satc sempre está em busca de novos projetos e parcerias. Essa vinda do general Adhemar é mais um passo para viabilizar propostas inovadoras, unindo a expertise da nossa instituição com a área de tecnologia do Exército”, ressaltou Zancan.

Notícias Relacionadas

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Menino de 9 anos morre após bicicleta ficar prensada entre veículos em SC

Garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid completa um ano com números positivos em Criciúma

Em 12 meses, foram mais de mil pacientes, sendo que 310 receberam alta. Além disso, o centro contou com mais de 53,3 mil procedimentos realizados

Fundação Cultural de Criciúma estende Primavera dos Museus

Exposição, no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, ficará acessível até o fim do ano