Geral

Satc recebe, pela segunda vez, Selo de Sustentabilidade Ambiental

Certificado reconhece as instituições que promovem iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente

Divulgação

Incentivar a sustentabilidade e preservar o meio ambiente é um dos pilares da Satc. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a instituição realiza inúmeras iniciativas para promover a educação ambiental de alunos, colaboradores e comunidade em geral. Esse engajamento foi reconhecido pela segunda vez com o Selo de Sustentabilidade Ambiental. O certificado é promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e pelo Núcleo de Meio Ambiente da entidade.

O selo indica que a instituição promove iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social. A Satc já havia sido contemplada na primeira edição, promovida no ano passado, e teve seus processos reavaliados, recebendo a renovação do selo para mais dois anos. Para o pró-reitor de pesquisa e inovação do Centro Tecnológico Satc, Luciano Bilessimo, a Satc tem o papel de transformar as vidas das pessoas e uma das formas é promovendo a educação ambiental.

“A educação ambiental tem uma relação muito íntima com a questão comportamental das pessoas e é missão da Satc promover a educação. Quando as pessoas aderem a comportamentos sustentáveis é porque aprenderam com atitudes e iniciativas educacionais realizadas, muitas vezes, dentro de instituições de ensino”, ressalta.

A Satc é uma das poucas empresas da região que realiza a destinação correta de 95% dos resíduos que são coletados. Além disso, fundou o Núcleo de Meio Ambiente (NMA), que atua na prestação de serviços, pesquisa e proposição de soluções ambientais para os setores industrial, energético e de mineração.

Notícias Relacionadas

PM salva criança de dois meses que se engasgou em Balneário Rincão

Segundo a PM, a guarnição estava indo para a Zona Sul quando foi surpreendida pelos pais

Drogas e quase R$2 mil em tráfico são apreendidos em Tubarão

Uma dupla foi presa por estar realizando o comércio ilegal de drogas

SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses

Segundo dados do Painel do Coronavírus, ao menos 257 pessoas estão internadas com Covid-19 no Estado

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil