Geral

Satc recebe visita da diretora da ANEEL e apresenta projetos financiados pela agência

Visita reforça a aplicação de recursos em ciência, tecnologia e transição energética justa.

Foto – SATC

A Satc recebeu a visita de Agnes Maria de Aragão da Costa, diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para conhecer a escola, o Centro Tecnológico e os projetos financiados pela agência. A iniciativa teve como objetivo verificar a aplicação de recursos destinados a pesquisa e desenvolvimento, além de promover o diálogo sobre transição energética.

“É um privilégio vir conhecer pessoalmente onde estão sendo colocadas as verbas e ver que elas estão sendo bem utilizadas. No fundo, estamos gerando conhecimento e inovação aqui em Santa Catarina”, afirmou Agnes durante sua visita.
A agenda incluiu palestras para alunos do curso de Engenharia Elétrica, visitas aos laboratórios e discussões sobre a cadeia produtiva da energia. Para Fernando Luiz Zancan, presidente da Associação Brasileira de Carbono Sustentável (ABCS) e diretor executivo da Satc, a visita reforça a importância do trabalho desenvolvido na instituição.

“O objetivo foi conhecer o trabalho realizado na área de ciência e tecnologia, ver in loco como é aplicado o dinheiro dos projetos e mostrar o que está sendo feito para reinventar a cadeia produtiva”, destacou.

André Tavares, coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniSatc, ressaltou o impacto educativo do encontro. “Receber representantes do setor elétrico auxilia os alunos a entenderem a importância da energia no Brasil. A transição energética é um tema multidisciplinar que abre oportunidades em áreas como instalação de equipamentos, desenvolvimento de software e mecânica, além de abordar a eletrificação e digitalização do setor”, explicou.

A visita também teve o objetivo de fortalecer os laços entre a Satc e a ANEEL, destacando a relevância das iniciativas voltadas à inovação, ao mercado de trabalho no setor energético e ao plano de Transição Energética Justa do Sul.

Notícias Relacionadas

Polícia encerra inquérito sobre injúria racial contra goleiro do Criciúma sem indiciamento

Caíque acusou torcedor do Brusque de cometer injúria racial

Baixa no Tigre: João Carlos sofre lesão no adutor e desfalca o Criciúma nos próximos jogos

João Carlos vinha de uma titularidade nos últimos dois jogos

Parece que é só varrer, mas é muito mais’: o desabafo e o orgulho de quem mantém Cocal do Sul limpa

No Dia do Gari, servidoras de Cocal do Sul compartilham a rotina e satisfação de cuidar da cidade

Goleiro Kauã está na mira do Grêmio, mas Tigre nega contato e impõe multa milionária

Kauã tem 12 partidas pelo profissional do Criciúma