Educação

Satc recepciona colabores com teatro e música

Foto: Portal Satc

Foto: Portal Satc

Colaboradores da Satc participaram da abertura da Semana Pedagógica da instituição. As aulas recomeçam no dia 19 de fevereiro, mas nesta segunda-feira (9) foi a vez de reunir os cerca de 700 profissionais que atuam na escola para traçar as metas para 2015. O encontro ocorreu na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

O planejamento estratégico da Satc para o período de 2015/2020 foi apresentado pelo diretor executivo Fernando Zancan. “Este será um ano de desafios, de inovações e o trabalho em conjunto é fundamental”, ressaltou.

A instituição trabalha para ser uma referência em educação em Santa Catarina. “Temos que planejar e executar aquilo que se quer fazer, atingir os objetivos que buscamos, sejam pessoais ou profissionais", defendeu o diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Em 2015, a Satc completa 56 anos de fundação e, dentro das propostas do planejamento estratégico, quer se tornar uma referência na educação em Santa Catarina. Na avaliação do diretor da Edutec/Satc, João Luiz Novelli, conquistas alcançadas no ano passado só estimulam para que se trabalhe mais. "Estamos renovando a esperança e a ousadia para trabalhar ainda mais, todos juntos", disse.

Boa música e teatro de qualidade

A noite de recepção serviu para celebrar o retorno às atividades. Uma apresentação especial da Oficina Companhia de Teatro Dori Búrigo, com um ato da peça "A pena e a lei", de Ariano Suassuna, abriu a parte festiva do evento. Os jovens atores encantaram os colaboradores da Satc com visão única da vida que tinha Suassuna. 

Destaque também para a apresentação do Coral Show Criança Feliz, que animou o público com grandes sucessos da música nacional e internacional. 

Palestras marcam dia

O calendário de atividades para professores da Edutec começou no período da tarde desta segunda. Durante a semana, os educadores estarão reunidos com os coordenadores de seus cursos traçando as metas e fazendo o planejamento do ano. A palestra de abertura foi com o educador Jarbas Novelino Barato, de São Paulo.

Na sequência, o contador Mario José Konzen, do sistema Sicredi, trouxe informações sobre o sistema de cooperativismo no Brasil e no mundo. Ele relatou a experiência do programa de educação cooperativa que é realizado pela Pioneira, de Nova Petrópolis (RS) e que está inserido em escolas. 

A proposta é estimular crianças e adolescentes para que descubram o que é o cooperativismo e aprendam a se desenvolver com ele. "Temos exemplos que mostram como esse sistema transforma os jovens. Eles se tornam protagonistas de sua história, passam a ser exemplos para outros colegas e mudam suas vidas", ressaltou Mário. 

Colaboração: Portal Satc