Educação

Satc se prepara para receber alunos na próxima segunda-feira

Em 2022, a instituição terá como foco as diferentes vivências e experiências oferecidas nos ambientes do campus

Divulgação

O início do ano letivo de 2022 está sendo aguardado com grandes expectativas pelos alunos da Satc. Isso porque, as aulas voltarão ao modelo presencial no Colégio e no Centro Universitário UniSatc, na próxima segunda-feira (14). A partir desse retorno à sala de aula, os estudantes poderão participar de novas vivências e experiências nos diferentes ambientes da instituição, desenvolvendo ainda mais suas competências, habilidades e partilhando dos conhecimentos com colegas e professores. A Satc já comunicou aos alunos as orientações de retorno às aulas, para que todos, estudantes e colaboradores, possam conviver com mais segurança.

Para a diretora do Colégio Satc, Izes Estar Machado Beloli, a instituição, bem como, o corpo docente estão preparados para receber todos os alunos. “Estamos aguardando nossos estudantes ansiosamente, pois preparamos um 2022 cheio de novidades, com projetos que despertarão cada vez mais o espírito criativo e inovador dos nossos pequenos. Queremos que todos se sintam acolhidos e em segurança, para que possamos construir juntos um ano de muitas conquistas”, destaca.

Para os acadêmicos da UniSatc, uma das novidades deste ano, será o fortalecimento da educação empreendedora. “Com os estudantes retornando ao nosso campus, eles poderão extrair novos aprendizados com as aulas práticas, tendo cada vez mais acesso à um ensino dinâmico e voltado para o empreendedorismo. Queremos que as ideias dos nossos acadêmicos se tornem negócios e que quando eles terminarem a graduação, possam ter constituído uma empresa, produzindo e gerando renda”, enfatiza o pró-reitor de ensino e extensão, Jovani Castelan.

Para a próxima segunda-feira (14), os novos alunos da graduação poderão participar da recepção dos calouros, que ocorrerá no pátio do prédio 22. Os acessos à instituição estão liberados pelos dois estacionamentos, com entradas localizadas na rua Pascoal Meller e na rodovia Jorge Lacerda.

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor