Educação

Satc vai distribuir geladeiras com livros para doação em Criciúma

Ação visa arrecadar exemplares de alunos e colaboradores para que sejam doados à comunidade

Divulgação

A Satc lançou neste mês a campanha ‘Doe oportunidades, doe livros’. A iniciativa visa arrecadar livros de alunos e colaboradores para que sejam doados à comunidade. Ao final da ação social, a instituição distribuirá geladeiras com os exemplares arrecadados em pontos estratégicos de Criciúma.

O propósito do projeto é transformar a vida das pessoas através do conhecimento. “Ler é um hábito que oferece muitos benefícios e é importante em todos os aspectos da vida. Como sabemos que nem todos têm acesso aos livros, a ação é uma forma de proporcionar conhecimento e momentos de lazer às pessoas mais carentes”, destaca a bibliotecária da Satc, Vânia Ribeiro.

Na Satc em Criciúma, os livros estão sendo arrecadados na biblioteca. Já na unidade de Turvo, os exemplares podem ser estregues na recepção. Antes de serem doados, todos passarão por um processo de higienização. “Entendemos que mais importante que doar qualquer coisa, é você se doar. Doar um pouquinho do seu tempo para conhecer uma outra realidade, reencontrar ou incentivar alguém”, completa a bibliotecária.

A campanha segue nos próximos meses, até que amenize o risco de contágio do coronavírus. As geladeiras recheadas com os livros arrecadados, quando for possível, serão distribuídas em pontos de maior circulação de pessoas em Criciúma.

Notícias Relacionadas

Canadá passa Israel e agora é o 1º país que mais vacina no mundo

O gigante da América do Norte superou Israel, que vacinou 63% do seu povo e agora já tem mais de 64% dos canadenses vacinados com a primeira dose.

Confira como foi a manifestação contra Bolsonaro que aconteceu em Tubarão neste sábado (19)

Confira como foi a manifestação contra Bolsonaro que aconteceu em Tubarão neste sábado (19)

Recém-nascida é encontrada abandonada em sofá velho em Três Barras

Polícia Militar foi acionada após vizinha de casa desocupada ouvir choro da menina na madrugada deste sábado.

Serra do Rio do Rastro terá alterações de horário na segunda-feira

A partir de terça-feira, 22, o tráfego volta a ser fechado nos horários já estipulados.