Educação

Satc vai distribuir geladeiras com livros para doação em Criciúma

Ação visa arrecadar exemplares de alunos e colaboradores para que sejam doados à comunidade

Divulgação

A Satc lançou neste mês a campanha ‘Doe oportunidades, doe livros’. A iniciativa visa arrecadar livros de alunos e colaboradores para que sejam doados à comunidade. Ao final da ação social, a instituição distribuirá geladeiras com os exemplares arrecadados em pontos estratégicos de Criciúma.

O propósito do projeto é transformar a vida das pessoas através do conhecimento. “Ler é um hábito que oferece muitos benefícios e é importante em todos os aspectos da vida. Como sabemos que nem todos têm acesso aos livros, a ação é uma forma de proporcionar conhecimento e momentos de lazer às pessoas mais carentes”, destaca a bibliotecária da Satc, Vânia Ribeiro.

Na Satc em Criciúma, os livros estão sendo arrecadados na biblioteca. Já na unidade de Turvo, os exemplares podem ser estregues na recepção. Antes de serem doados, todos passarão por um processo de higienização. “Entendemos que mais importante que doar qualquer coisa, é você se doar. Doar um pouquinho do seu tempo para conhecer uma outra realidade, reencontrar ou incentivar alguém”, completa a bibliotecária.

A campanha segue nos próximos meses, até que amenize o risco de contágio do coronavírus. As geladeiras recheadas com os livros arrecadados, quando for possível, serão distribuídas em pontos de maior circulação de pessoas em Criciúma.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento