Saúde

Saúde de Braço do Norte apresenta reabilitação pós-Covid em congresso catarinense de secretarias

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a equipe da Secretaria de Saúde inova através do Cespi e suas práticas integrativas e, por isso, merecem ser apresentadas para outras Secretarias de Saúde como exemplo de sucesso, dedicação e superação dos pacientes

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Braço do Norte apresenta hoje, 11 de maio, sua avaliação do Serviço de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PICS) na Reabilitação Pós-Covid 19, na 4ª Amostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS, que acontece durante o 7° Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, em Blumenau.

Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, a iniciativa de reabilitação de pacientes do pós-Covid é exitosa em Braço do Norte e, por isso, merece destaque no Estado. “Conseguimos, através profissionais, contribuir com o fortalecimento do SUS e seus princípios, com a aplicação da Medicina Tradicional Chinesa e Quiropraxia”.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a equipe da Secretaria de Saúde inova através do Cespi e suas práticas integrativas e, por isso, merecem ser apresentadas para outras Secretarias de Saúde como exemplo de sucesso, dedicação e superação dos pacientes.

Segundo Sérgio, 40 pacientes foram encaminhados pelas unidades de saúde para a reabilitação pós-Covid, pois se encaixavam nos critérios. “Tivemos uma ótima aceitação, tanto dos usuários quanto de quem os acompanhava, além de relatos e comprovação de melhora e bem-estar desses pacientes. Nossa intenção é mostrar a outras Secretarias que a experiência é válida, de fácil replicação e recomendada a outros serviços”, encerrou.

Se for aprovada na amostra de hoje, a ação poderá ser conhecida nacionalmente, durante o Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, da mesma forma em que o Cespi foi apresentado em 2019.

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor