Saúde

Saúde de Braço do Norte apresenta reabilitação pós-Covid em congresso catarinense de secretarias

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a equipe da Secretaria de Saúde inova através do Cespi e suas práticas integrativas e, por isso, merecem ser apresentadas para outras Secretarias de Saúde como exemplo de sucesso, dedicação e superação dos pacientes

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Braço do Norte apresenta hoje, 11 de maio, sua avaliação do Serviço de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PICS) na Reabilitação Pós-Covid 19, na 4ª Amostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS, que acontece durante o 7° Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, em Blumenau.

Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, a iniciativa de reabilitação de pacientes do pós-Covid é exitosa em Braço do Norte e, por isso, merece destaque no Estado. “Conseguimos, através profissionais, contribuir com o fortalecimento do SUS e seus princípios, com a aplicação da Medicina Tradicional Chinesa e Quiropraxia”.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a equipe da Secretaria de Saúde inova através do Cespi e suas práticas integrativas e, por isso, merecem ser apresentadas para outras Secretarias de Saúde como exemplo de sucesso, dedicação e superação dos pacientes.

Segundo Sérgio, 40 pacientes foram encaminhados pelas unidades de saúde para a reabilitação pós-Covid, pois se encaixavam nos critérios. “Tivemos uma ótima aceitação, tanto dos usuários quanto de quem os acompanhava, além de relatos e comprovação de melhora e bem-estar desses pacientes. Nossa intenção é mostrar a outras Secretarias que a experiência é válida, de fácil replicação e recomendada a outros serviços”, encerrou.

Se for aprovada na amostra de hoje, a ação poderá ser conhecida nacionalmente, durante o Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, da mesma forma em que o Cespi foi apresentado em 2019.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo