Geral

Saúde de Criciúma assina termo de cooperação técnica com o Coren SC

Assinatura ocorreu na última terça-feira (8), na Unesc

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma assinou o termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren SC). A assinatura ocorreu na última terça-feira (8), na Unesc, com a presença de profissionais do órgão municipal.

O termo vai permitir que enfermeiros utilizem os protocolos de enfermagem feitos pelo Coren nos atendimentos aos moradores. Conforme o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, apenas os profissionais capacitados pelo órgão regional poderão usar as medidas.

“A capacitação e a assinatura do termo nos permite usar os protocolos de enfermagem do Coren. Permitindo que o enfermeiro faça atendimentos específicos e alguns casos até mesmo medicar, mas tudo dentro do protocolo. O termo dá autonomia ao enfermeiro para muitas ações de atendimento ao paciente, mas além da autonomia também é um canal que facilita o acesso ao usuário e aumenta a resolutividade da atenção primária”, frisou.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina